A etiqueta profissional permite ao indivíduo tornar-se agradável, livre com mais segurança e espontaneidade. Ela mostra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere às atitudes quanto ao modo de se vestir
A Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet, é conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais
A Base Galêmica é uma formulação composta por uma ou mais matérias-primas (substâncias) e é preparada tendo como base uma formulação predefinida e padronizada pelo estabelecimento, que será utilizada como veículo ou excipiente de formulações.
O profissional massoterapeuta deve ter cuidado ao se aproximar emocionalmente de um paciente. Deve haver uma separação formal do profissional e do amigo, do profissional e do familiar. Deve-se utilizar de um ritual formal a ser incorporado para que haja uma sinalização
A ética profissional constitui-se no conjunto de princípios que regem a conduta funcional de uma determinada profissão. Cada profissão exige de quem a exerce, além dos procedimentos éticos comuns a todos os homens, procedimentos éticos de acordo
Na sua vida profissional, procure agregar valor às suas habilidade e competências, diferenciando-se dos demais concorrentes. Veja algumas habilidades que podem fazer com que a sua marca profissional seja constantemente valorizada pelo mercado de trabalho
Cuidar da sua própria imagem, pontualidade, discrição e habilidade em seu trabalho e saber trabalhar em equipe são atitudes importantes para seu reconhecimento profissional. Para que o maquiador seja visto como um bom profissional
A pré-base ou primer é um cosmético de alta tecnologia usado antes da base e após os cuidados de limpeza da pele. Ela disfarça a aparência dos poros dilatados e as linhas finas de expressão, além de controlar a oleosidade
Um profissional de cobrança motivado é aquele que conhece muito bem o que faz e tem autonomia de decisão para solucionar problemas com agilidade
Use uma voz alegre, clara e calorosa; nem alta nem baixa demais. Seja rápido e objetivo ao prestar informações; não deixe a pessoa esperando na linha sem fornecer uma explicação razoável pela demora ou por remetê-la de uma seção a outra; se acontecer da linha cair, a responsabilidade de retornar a ligação é de quem ligou;