A propaganda compreende implantar, incutir uma ideia, uma crença na mente alheia, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas. As finalidades da propaganda são descritas por Kotler (2000) como: fixação do nome da empresa em longo prazo (propaganda institucional), desenvolvimento de marca em longo prazo (propaganda de marca), divulgação de informações sobre uma venda, serviço ou acontecimento (propaganda classificada), anúncio de uma venda especial (propaganda de vendas) e assim por diante.
O prazo de validade refere-se ao tempo que um determinado produto poderá permanecer exposto aos clientes sem que haja perdas significativas da sua qualidade
O cliente que propositadamente compra a prazo para não pagar é extremamente nocivo a qualquer empresa. A este ato, dá-se o nome de calote e a quem o pratica caloteiro. "É bem diferente do devedor eventual que deixou de cumprir com suas obrigações por motivos inesperados, como doença, demissão ou outras coisas", relata Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso Online CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1.
A conservação dos alimentos depende do alimento em si (sua composição), do processamento (cozimento, desidratação, embalagem) e das condições de armazenamento (refrigeração)
A conservação dos alimentos depende do alimento em si (sua composição), do processamento (cozimento, desidratação, embalagem etc) e das condições de armazenamento (refrigeração). Um mesmo produto feito em diferentes locais poderá ter
Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT administração Financeira na Pequena Empresa, "A definição do Preço de Vendas (PV) é um valor desejado de preço com que a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido". Sabe-se, todavia, que o mercado e as características da empresa são quem determina o preço possível, manifesto em exigências governamentais, custos de aquisição das mercadorias, nível de atividade da empresa e a remuneração do capital investido no negócio (lucro).
Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1, em Livro+DVD e Curso Online, "É preciso dispensar uma especial atenção à ação de golpistas, utilizando, no dia a dia, políticas internas de prevenção". Essa importante tarefa requer muito empenho do analista de crédito para evitar a ação desses meliantes.
Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso Online CPT, Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa Parte 1, "Frequentemente, bons clientes desistem de comprar, por causa de exigências desnecessárias. Tenha bom senso e saiba distinguir e qualificar os clientes para aumentar a rapidez na liberação do crédito".
O custo de produção envolve diversos elementos. Primeiro, o gasto com o tecido. O tecido é recebido e a modelagem já deve ser programada para se ter o melhor encaixe na hora do corte, para economizar. Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor co Curso CPT Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas, "Esse já é o primeiro processo que se tem para o controle de custo".
Se você vai trabalhar no setor de compras de uma empresa, a primeira coisa que deve saber é que comprar significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e o recebimento de materiais, suprimentos e máquinas necessárias para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, em Livro+DVD e Curso Online.