As pessoas difíceis possuem as mais diversas características. Podem ser colegas de trabalho, parentes, vizinhos, clientes, fornecedores, independente de quem sejam, são irritantes, dão trabalho e você não gosta de tratar com elas. “Cabe ao recepcionista saber lidar com todos eles e é fundamental que conheça algumas regras básicas sobre como conseguir sair bem das situações embaraçosas”, afirma Ana Paula Barbosa, Professora do Curso Treinamento de Recepcionista, em Livro+DVD e Curso Online.
A ética profissional constitui-se no conjunto de princípios que regem a conduta funcional de uma determinada profissão. Cada profissão exige de quem a exerce, além dos procedimentos éticos comuns a todos os homens, procedimentos éticos de acordo
Procedimentos éticos que se encaixam para todas as empresas: não usar equipamentos em horário de trabalho para assuntos particulares; não pedir favores, patrocínios, brindes e outros para fornecedores, prestadores de serviços ou clientes da empresa. Não comentar assuntos relacionados ao seu setor de trabalho em bate-papos, conversas e cafezinhos.