A Educação Ambiental é um processo que busca despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental, garantindo o acesso à informação em linguagem adequada, contribuindo para o desenvolvimento
A Gestão Ambiental é um conjunto de medidas e procedimentos definidos e quando aplicados da maneira correta reduzem e controlam os impactos da implantação de projetos sobre o meio ambiente. Além disso, esse processo busca a qualidade social dos empregados, com melhorias das condições de trabalho (segurança, higiene e saúde).
É bom lembrar que todo aterro sanitário deve ter um licenciamento ambiental, concedido por órgão governamental competente, que quase sempre são os Conselhos Estaduais de Política Ambiental da Secretaria Estadual de Meio-ambiente de seu Estado. Por exemplo, em Minas Gerais, há o COPAM-MG. E os projetos devem ser apresentados de acordo com a norma técnica da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, No 8.419 de março de 1984, observando-se as disposições da legislação ambiental pertinente.
"A vigilância ambiental se dedica às interferências nos ambientes físico, psicológico e social na saúde", explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Saúde Pública e Animal. As ações da vigilância ambiental privilegiam o controle da água de consumo humano, controle de resíduos e de vetores de transmissão de doenças (especialmente insetos e roedores).
Como ainda não chegou a concepções claras das coisas que a cercam, suas expressões de arte podem na ter sentido para os que já pararam de crescer
Um elemento importante que agrega valor à peça teatral infantil e de que as crianças gostam muito é a comicidade. Uma roupa extravagante, um nariz vermelho, alguns tombos, risos e interação com a plateia
As fábulas são alternativas para a leitura entre os alunos da educação infantil. São histórias curtas, em que animais e outros seres fantásticos tomam a perspectiva humana sobre a vida, mas em um mundo irreal
A educação física infantil visa criar condições para satisfazer as necessidades da criança, oferecendo um clima de bem-estar físico, afetivo-social
A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social
O exercício da convivência com os outros acontece, fundamentalmente, no meio escolar, e neste momento a criança vai descobrindo as primeiras noções de vida social. Também é no ambiente da escola, na sala de aula, que normalmente ela descobre a si mesma, o outro e o mundo que a rodeia. Ao tempo que se identifica