Resultados da busca para "direitos-e-deveres-da-camareiras"

Camareiras de hotéis podem aceitar gorjetas?

A gorjeta é a maneira que o hóspede tem de agradecer a camareira por um trabalho de qualidade. Ela também pode ganhar uma gorjeta maior quando o hóspede chegar ao estabelecimento, querendo garantir a excelência do atendimento durante a estada. A camareira só não pode achar que é obrigação do hóspede pagar gorjeta, e jamais deve esperar por ela. "Se você receber a gorjeta, agradeça e seja discreta, não contando o valor dado", afirma Luciana Rogéria Tebar, professora do Curso a Distância CPT Treinamento de Camareira, em Livro+DVD e Curso Online.

Treinamento de camareira: deveres

A camareira deve ser capaz de limpar, higienizar e arrumar: o que pode incluir varrer, aspirar, lavar, higienizar, polir, remover mancha simples de sanitário, box, piso, minibar, janela, parede, mobília, espelho, quadros e demais itens da unidade habitacional e área social

Treinamento de camareira: o uniforme

A camareira deve trabalhar sempre uniformizada, mantendo o uniforme limpo e bem passado: o uniforme não pode ser muito justo, nem muito curto; deve ser usado completo, inclusive com avental e touca; no caso do uniforme constituído por saia, deve-se usar meias finas na cor da pele

Inclusão escolar de alunos surdos: como agir?

Embora o ensino através de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) seja o método oficial para garantir a aquisição do conhecimento por parte do surdo, não é preciso ser especialista no assunto para fornecer recursos que de fato garantam a aprendizagem deles. "O aluno surdo deve frequentar as turmas comuns e, de preferência, em um contraturno, deve frequentar a sala de recursos onde um professor especializado deve desenvolver as habilidades do mesmo através do ensino de LIBRAS"

Treinamento de camareira - comportamento no local de trabalho

Comportamento no local de trabalho: Seja cordial com todos os colegas, mas evite conversas muito pessoais. A vida pessoal de cada um deve ficar fora do âmbito de trabalho. Quanto mais se sabe sobre a vida pessoal de alguém, mais intimidade se adquire

Treinamento de camareira: boas maneiras

A camareira deve assumir uma postura profissional e ficar atenta às boas maneiras: o tratamento destinado ao hóspede deve ser sempre senhor, senhorita, senhora; evite falar com gestos ? seja discreta

Como fazer as normas de atendimento darem certo

Os funcionários devem acreditar que as normas são um bom caminho que levará ao sucesso nas vendas. As normas devem descrever os pontos-chave de atendimento passo a passo, como ele deve ser. O desempenho do funcionário que for excelente, superando as expectativas no atendimento, deve ser premiado.

Campanha de prefeito - ações do candidato

O que deve fazer um bom candidato a prefeito? Um bom candidato a prefeito deve estar presente em todos os acontecimentos e eventos do município, deve passar uma boa imagem pessoal, comunicar-se com os eleitores de forma eficiente e acima de tudo ser uma pessoa simpática

Treinamento de Governanta: camareira

As camareiras devem ter nas rouparias de andares, sob sua responsabilidade, um estoque de materiais que são colocados nos apartamentos, para uso e, ou consumo dos hóspedes, sendo divididos em papelaria, folheteria e amenidades. Os itens comuns são: Pasta com material de correspondência

Barreira sanitária em fábricas de queijo: conheça sua importância

Em fábricas de queijo deve ser prevista a construção de pelo menos uma barreira sanitária, que deve ser o único acesso rotineiro dos funcionários às dependências industriais. A barreira sanitária, de preferência, deve conectar-se diretamente com os vestiários e as instalações sanitárias, de maneira a tornar mais eficiente o controle da sua utilização.

Atendimento Online
Quer Facilidade