Quando terceirizar ou não um serviço de cobrança? Sabemos que uma determinada cobrança está sendo vantajosa se tivermos conhecimento do valor gasto com a cobrança e o valor recebido pela mesma. A partir disso, define-se a viabilidade da terceirização dos serviços de cobrança
A missão é uma declaração única que representa a identidade da empresa, estabelecendo o seu propósito mais amplo; é a razão de existir da empresa no momento presente
Você sabe o que é a política de cobrança? É todo processo que uma uma determinada empresa utiliza para cobrar as prestações e recebê-las na data do vencimento, e tem como principal objetivo fazer com que todos os pagamentos sejam realizados na data do vencimento
Descubra qual é a melhor estratégia de como administrar uma empresa considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes
Você se pergunta qual é o melhor momento para realizar uma cobrança? Ela deve ser efetuada perto do início do mês, período em que geralmente os salários são pagos, ou no meio do mês, quando algumas empresas fazem adiantamento de salários
Um profissional de cobrança motivado é aquele que conhece muito bem o que faz e tem autonomia de decisão para solucionar problemas com agilidade
Empresas que necessitam de máxima proteção às suas operações e às informações geradas têm de garantir acesso seguro a redes, servidores, data centers, aplicações, entre outros. A nuvem contínua ou real cloud, como também é conhecida representa um passo à frente de tudo o que está disponível, possibilitando que as aplicações da empresa estejam ativas em múltiplos sites, prontas para serem liberadas automaticamente sempre que forem solicitadas. Trata-se de um ganho imenso em termos de competitividade, permitindo que uma empresa faça em poucos minutos o que suas concorrentes provavelmente vão levar semanas para finalizar.
O mercado-alvo é o segmento de mercado que a empresa se esforça para atender com o seu composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção), afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa. A empresa deve definir quem está dentro ou fora do segmento de mercado que pretende atender. Um segmento, por sua vez, precisa evidenciar um potencial atual ou uma necessidade potencial, ser economicamente acessível, reagir aos esforços de marketing e ser estável.
Limpeza é a remoção de qualquer corpo indesejável, vísível ou não, da superfície a ser limpa, sem, entretanto, danificá-la e sem causar alterações das suas características originais, e, ainda, que o processo utilizado não seja nocivo ao meio ambiente
Sabe o que faz sua empresa crescer e os lucros aumentarem? O bom atendimento! E tudo começa da seguinte forma: “se o cliente não compra na sua empresa, ele vai fazê-lo em outra, no seu concorrente e o crescimento da concorrência, por sua vez, diminui o poder da sua empresa”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, prodessor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes.