O índice de desemprego no país não para de crescer, e com ele, aumentam as pessoas que desejam recolocação no mercado de trabalho. Entretanto, essa jornada não está nada fácil, já que a crise econômica pressiona as empresas
O trabalho não foi inventado ontem. Desde que o homem é homem, já existia certa divisão do trabalho que devia ser executado para a sobrevivência dos membros de um grupo.
Não há fórmula pronta para conseguir o tão sonhado emprego. Mas algumas atitudes fundamentais podem acelerar o processo e garantir a sua entrada no mercado de trabalho. Com a tecnologia e a agilidade das informações, é preciso estar conectado com o mundo. Ter o perfil ou o currículo cadastrado em aplicativos e sites de empregabilidade é o caminho para estar informado sobre as vagas
Nas escolas, muitas atividades podem ser desenvolvidas em pequenos grupos, sendo, inclusive, muito indicadas para turmas grandes, por viabilizar, estrategicamente, a participação individual dos alunos que, nas aulas tradicionais, dificilmente teriam oportunidade de participar. “Os trabalhos em grupos pequenos facilitam a avaliação da participação dos membros, considerando suas respectivas funções, nas diversas etapas do trabalho
A pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais importantes do marketing moderno que visa aproximar mais a empresa de seu público-alvo
As pessoas difíceis possuem as mais diversas características. Podem ser colegas de trabalho, parentes, vizinhos, clientes, fornecedores, independente de quem sejam, são irritantes, dão trabalho e você não gosta de tratar com elas. “Cabe ao recepcionista saber lidar com todos eles e é fundamental que conheça algumas regras básicas sobre como conseguir sair bem das situações embaraçosas”, afirma Ana Paula Barbosa, Professora do Curso Treinamento de Recepcionista, em Livro+DVD e Curso Online.
O mercado-alvo é o segmento de mercado que a empresa se esforça para atender com o seu composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção), afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa. A empresa deve definir quem está dentro ou fora do segmento de mercado que pretende atender. Um segmento, por sua vez, precisa evidenciar um potencial atual ou uma necessidade potencial, ser economicamente acessível, reagir aos esforços de marketing e ser estável.
Os profissionais de educação física que atuam como Personal Trainer são pessoas qualificadas para desenvolver um trabalho de acompanhamento individualizado. Esse trabalho não é apenas em relação aos exercícios e tarefas que o cliente deve realizar, ele está diretamente relacionado à observação e correção permanente dos movimento executados pelo cliente, portando-se como apoio sistemático para a realização e conclusão dos treinos.
Todas as pessoas diminuem de tamanho com a idade. "Somos mais altos ao final dos 40 anos, depois perdemos até cinco centímetros de altura por volta dos 80 anos", afirma Renan Sallazar, professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Cuidador de Idosos, em Livro+DVD e Curso Online.
A análise do mercado é a parte mais importante de seu planejamento, principalmente a análise da clientela. Lembre-se que a razão de ser de qualquer negócio são os seus clientes. Nessa fase do plano, é provável que você poderá realizar pesquisas para conhecer melhor seus clientes.