O que é um serviço? Um serviço é um trabalho realizado por alguém para atender às necessidades de um cliente que está disposto a pagar por isso. Ele existe para satisfazer demandas específicas do cliente, eplica o Prof. M.e Hélvio Tadeu Cury Prazeres, do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas.
O atendimento gourmetizado é a arte do bem servir, da qualidade dos serviços, da excelência no atendimento. Principalmente nos tempos atuais, quando as pessoas estão cada vez mais exigentes, buscando sempre a inovação nos serviços. Afinal o que elas buscam é a satisfação por meio de novas experiências
Os funcionários devem acreditar que as normas são um bom caminho que levará ao sucesso nas vendas. As normas devem descrever os pontos-chave de atendimento passo a passo, como ele deve ser. O desempenho do funcionário que for excelente, superando as expectativas no atendimento, deve ser premiado.
Ofereça um bom atendimento. A impressão que o cliente leva de sua empresa é tão importante quanto o produto que ele comprou. As empresas devem ter como premissa que um bom atendimento é importante
Negligência é o aspecto que mais aparece nos processos que envolvem o atendimento de emergência; significa atender uma vítima sem observar as técnicas adequadas e os protocolos estabelecidos, provocando, com isso, o agravamento ou lesões adicionais, afirma Luciana Pereira de Moraes, professora do Curso a Distância CPT Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências, em Livro+DVD e Curso Online. A negligência envolve:
Sabe o que faz sua empresa crescer e os lucros aumentarem? O bom atendimento! E tudo começa da seguinte forma: “se o cliente não compra na sua empresa, ele vai fazê-lo em outra, no seu concorrente e o crescimento da concorrência, por sua vez, diminui o poder da sua empresa”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, prodessor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes.
É importante que todas as pessoas, sem exceção, sejam bem atendidas e sintam-se à vontade desde o momento em que chegam até o momento em que saem. Sendo assim, é importante que o profissional saiba se expressar bem
O principal objetivo dos primeiros socorros é salvar vidas; é proteger a vítima contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado. Os principais objetivos dos primeiros socorros são: reconhecer situações que ponham a vida em risco; aplicar técnicas de atendimento adequado sempre quando necessário
O cliente do tipo autoritário usa a posição social ou profissional para intimidar quem o atende. Prefere falar com chefes a comandados
Quando a expectativa do cliente é atendida ou superada, ele cria um vínculo com a empresa, tornando-se fiel a ela, o que certamente gera benefícios qualitativos para o empreendimento como um todo. Já os clientes insatisfeitos atuam de forma negativa. Estudos estimam que um comentário negativo neutraliza de três a dez comentários positivos. Acaba gerando um custo maior, pois o atendimento de suas reclamações demanda tempo e recursos específicos. Por isso, para se ter uma ideia de como o atendimento da sua loja está, é preciso medir esse grau de satisfação.