A água do coco verde é possivelmente a mais pura, nutritiva e completa bebida que a natureza providenciou para o homem. Atribui-se muitas propriedades medicinais a água de coco devido a presença de sais minerais e albumina em sua composição. Segundo Raimundo Camelo Mororó, professor do Curso a Distância CPT Industrialização do Coco, em Livro+DVD e Curso Online, "É muito usada como solução oral de hidratação nos tratamentos de vômitos e diarreias, sua porcentagem de alanina, arginina, cisteína, icerina é mais elevada que no leite de vaca razão pela qual a água de coco é usada na alimentação infantil". O seu valor calórico é de 17,4 colorias por 100 g de água.
A definição do preço de venda de um produto é um valor desejado de preço com o qual a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido. Entretanto, sabe-se que o mercado e as características da empresa determinam o preço possível, devido a exigências governamentais, a custos de aquisição das mercadorias, ao nível de atividade da empresa e à remuneração do capital investido no negócio, ou seja, ao lucro.
A grande demanda por coco e água de coco impulsiona a produção em todo o país, o que torna o Brasil um dos maiores produtores de coco do mundo. Se destacarmos a água de coco, somos líder mundial, com faturamento anual de quase R$ 500 milhões
Muitos não sabem, mas é possível transformar restos da produção de coco em composto orgânico de ótima qualidade. Essa transformação é feita por meio da compostagem das sobras da casca do coco, mas de forma diferente da que ocorre com resíduos de fácil biodegradação. Isso porque a fibra do coco é muito dura e de difícil decomposição. Quem explica é o professor Luiz Angelo do Curso CPT de Produção de Coco Anão para Consumo de Água.
Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT administração Financeira na Pequena Empresa, "A definição do Preço de Vendas (PV) é um valor desejado de preço com que a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido". Sabe-se, todavia, que o mercado e as características da empresa são quem determina o preço possível, manifesto em exigências governamentais, custos de aquisição das mercadorias, nível de atividade da empresa e a remuneração do capital investido no negócio (lucro).
Sim. Segundo Raimundo Mororó, professor do Curso CPT de Industrialização do Coco - Processo Artesanal, “Da casca do coco são extraídas fibras de diferentes comprimentos que servem na fabricação de uma diversidade riquíssima de artigos, como vestuário, tapetes, sacaria, almofadas, colchões, acolchoados para a indústria automobilística, escovas, pincéis, capachos, passadeiras, tapetes, cordas marítimas, cortiça isolante, cama de animais”.
O mercado de sorvete está diretamente relacionado a duas variáveis: preço e qualidade. O preço é requisito básico para a primeira compra e a qualidade é requisito para que o produto seja aceito e sempre comprado por seus clientes. Se desejar atingir o público-alvo da classe A, por exemplo, a qualidade será o fator mais importante. Se desejar atingir o público-alvo da classe C, neste caso o preço será o fator mais importante.
Auxiliadas pelo verão que aumenta as vendas em 50%, as empresas que optaram pela industrialização da água de coco provam ano a ano que fizeram uma aposta acertada. O mercado movimenta anualmente milhões, comercializando cerca de 500 milhões de litros do produto industrializado e já rivaliza com os isotônicos. É o que afirma o superintendente da empresa cearense Ducôco, Marcos Frota Rosa: "Nós temos a vantagem de oferecer um isotônico natural".
Não deixe que o período de estiagem coloque a perder todo o capital investido na sua lavoura de café. Prepare-se para as intempéries do tempo e previna-se antecipadamente, fazendo uma correta irrigação da sua plantação. A irrigação dos cafeeiros, principalmente em época de seca, vem se mostrando uma tecnologia viável. Lavouras irrigadas, quando comparadas com lavouras não irrigadas, apresentam respostas consideráveis em ganho na produtividade. A seleção de um sistema de irrigação deve ser embasada em vários fatores. Entre eles, a topografia, o espaçamento, a variedade cultivada, a disponibilidade e qualidade da água, a velocidade e direção dos ventos, a demanda de água pela cultura, o valor econômico e o potencial produtivo da lavoura. É sempre bom lembrar que, para cada situação, existe um tipo de equipamento que melhor se adapta.
O pão de coco é um produto panificado de sabor doce. Aprenda, passo a passo, como fazer uma deliciosa receita de pão de coco