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A evolução das vendas

Até pouco tempo atrás, a venda de mercadorias era feita em estabelecimentos equipados com balcões de vendas, ficando de um lado os atendentes, e do outro os clientes. Era nesse balcão que os clientes tinham contato com o que desejavam adquirir. Era também onde ocorriam as negociações e, eventualmente, as vendas. "Posteriormente, esse sistema de atendimento sofreu uma grande evolução dando origem aos sistemas de autoatendimento, como são atualmente as livrarias, os supermercados, as farmácias, e muitos outros mais", afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, em Livro+DVD e Curso Online.

Receita de Tacinha de Ganache com Trufa de Maracujá

A Tacinha de Ganache com Trufa de Maracujá é considerada um bombom fino, já que esta possui ingredientes sofisticados

Como fazer as normas de atendimento darem certo

Os funcionários devem acreditar que as normas são um bom caminho que levará ao sucesso nas vendas. As normas devem descrever os pontos-chave de atendimento passo a passo, como ele deve ser. O desempenho do funcionário que for excelente, superando as expectativas no atendimento, deve ser premiado.

Dicas de como vender mais pela internet

A criação de um site na internet é apenas o começo para aqueles que pretendem aumentar suas vendas. É fato afirmar, que muitas pessoas imaginam que para realizar vendas pela internet basta oferecer os seus produtos ou serviços em um site e esperar que os clientes cheguem até eles. Para alcançar o sucesso nas vendas, concorrendo com empresas de todos os quatro cantos do mundo, alguns fatores devem ser estudados com muito critério.

Quer passar em concursos? Dica: tenha flexibilidade!

Uma dica muito importante, que deve estar contida na lista de atitudes daqueles que querem passar em concursos, é a capacidade de adaptação que devemos desenvolver ao longo de nosso estudo. Aliás, ao longo de nossa vida! “É preciso adaptar o que nos é oferecido à nossa realidade. Se as coisas não saírem como foi planejado, refaça seus planos. Imprevistos ocorrem a todo momento e precisam ser contornados com disposição e bom humor”, afirma Gamali Rodrigues Gomide, professora do Curso a Distância CPT Como Passar em Vestibular e Concurso, em Livro+DVD e Curso Online.

Quer passar em concursos? Dica: não perca tempo!

Com relação ao tema tempo, no livro “Como passar no vestibular” o Dr. Lair Ribeiro enumera os “Sete Pecados Capitais do Estudante”, que ele chama também de “Como perder tempo nos estudos”, afirma Gamali Rodrigues Gomide, professora do Curso a Distância CPT Como Passar em Vestibular e Concurso, em Livro+DVD e Curso Online. São eles:

O segredo da boa gestão de estoque? Equilíbrio entre compra e consumo!

A compra se justifica pela venda, e não pela estocagem. A empresa só deve comprar as mercadorias que vai vender num período estipulado, para não comprometer o seu capital de giro. “Quando existe este equilíbrio entre a compra e a venda, a empresa mantém um estoque ajustado às suas necessidades de venda”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

Capacitação de operadores de telemarketing: venda ativa e venda receptiva

No telemarketing ativo, a empresa liga para o cliente em potencial. No que diz respeito à venda, trata-se de um tipo muito eficaz para alcançar clientes que precisam de determinado produto ou serviço, mas não tomam

Bombons e Trufas: o chocolate

Na Europa, as primeiras chocolaterias estavam associadas a farmácias e o cacau passou a ser visto como fortificante. Alguns médicos, inclusive, chegaram a considerar o chocolate mais nutritivo que a carne bovina e a de carneiro.

Como calcular o preço de venda de um produto?

A definição do preço de venda de um produto é um valor desejado de preço com o qual a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido. Entretanto, sabe-se que o mercado e as características da empresa determinam o preço possível, devido a exigências governamentais, a custos de aquisição das mercadorias, ao nível de atividade da empresa e à remuneração do capital investido no negócio, ou seja, ao lucro.

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