A missão é uma declaração única que representa a identidade da empresa, estabelecendo o seu propósito mais amplo; é a razão de existir da empresa no momento presente
Problema muito comum entre as pessoas que vão falar em público é a timidez. Ela se manifesta através da tensão e inibição em situações sociais, as quais interferem e dificultam a realização de objetivos pessoais ou profissionais. Segundo Eduardo Cândido do Nascimento Júnior, professor do Curso a Distância CPT Como falar em público, em Livro+DVD e Curso Online, "A timidez pode variar do - ficar sem jeito - em uma situação social específica (por exemplo, dificuldade de falar em público), passando por uma timidez crônica (que aparece em todas ou quase todas as áreas da vida do tímido), até chegar à fobia social (a mais grave de todas, impedindo a pessoa de fazer até mesmo as coisas mais simples do dia a dia)".
Descubra qual é a melhor estratégia de como administrar uma empresa considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes
Falar em público tornou-se uma necessidade em todos os setores da vida pública e privada. Nos dias atuais, se quisermos vender o nosso maior produto, ou seja, nós mesmos, temos de apresentar uma boa oratória. Esta é a arte de falar bem, mediante a utilização de diferentes recursos da linguagem.
Conheça dicas para vencer o medo de falar em público: chegue antes ao local da sua apresentação, faça a sua voz propagar no ambiente, crie imagens positivas em seu cérebro, sinto o cheiro, teste antecipadamente os equipamentos que irá utilizar; os principais tópicos da sua apresentação devem ser escritos em uma ficha ou papel mais grosso, para não tremular se você estiver nervoso, objetivando utilizá-lo a qualquer momento, ou até mesmo para que você se sinta mais seguro
Empresas que necessitam de máxima proteção às suas operações e às informações geradas têm de garantir acesso seguro a redes, servidores, data centers, aplicações, entre outros. A nuvem contínua ou real cloud, como também é conhecida representa um passo à frente de tudo o que está disponível, possibilitando que as aplicações da empresa estejam ativas em múltiplos sites, prontas para serem liberadas automaticamente sempre que forem solicitadas. Trata-se de um ganho imenso em termos de competitividade, permitindo que uma empresa faça em poucos minutos o que suas concorrentes provavelmente vão levar semanas para finalizar.
O mercado-alvo é o segmento de mercado que a empresa se esforça para atender com o seu composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção), afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa. A empresa deve definir quem está dentro ou fora do segmento de mercado que pretende atender. Um segmento, por sua vez, precisa evidenciar um potencial atual ou uma necessidade potencial, ser economicamente acessível, reagir aos esforços de marketing e ser estável.
Limpeza é a remoção de qualquer corpo indesejável, vísível ou não, da superfície a ser limpa, sem, entretanto, danificá-la e sem causar alterações das suas características originais, e, ainda, que o processo utilizado não seja nocivo ao meio ambiente
Saiba como remover sujidades destes tipos de superfícies, em uma empresa, de forma correta e econômica. Além de fazer a limpeza dos diversos tipos de superfícies, os funcionários da empresa de limpeza devem limpar outras superfícies existentes em diversos ambientes
Sabe o que faz sua empresa crescer e os lucros aumentarem? O bom atendimento! E tudo começa da seguinte forma: “se o cliente não compra na sua empresa, ele vai fazê-lo em outra, no seu concorrente e o crescimento da concorrência, por sua vez, diminui o poder da sua empresa”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, prodessor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes.