Planejar a forma como os produtos serão expostos na padaria é uma tarefa muito importante. Nesse sentido, é preciso prever cautelosamente os locais estratégicos para cada tipo de mercadoria, de tal forma que os clientes possam ter contato com os mesmos, sem maiores dificuldades.
As padarias estão entre os estabelecimentos comerciais que mais têm se transformado nos últimos tempos, visando adequar-se às exigências e às necessidades do consumidor moderno. Afinal, se você vai abrir um estabelecimento comercial, este precisa estar de acordo com as necessidades da clientela que você terá.
A vitrine é o gancho que faz o cliente entrar na loja. A maior parte das vendas de uma loja está vinculada a ela. Se a primeira impressão é que fica, em uma loja, a primeira visão que o cliente tem é da vitrine. Por isso, ela deve estar sempre atualizada, limpa e atraente. É por meio desse instrumento poderoso que o cliente pode ser atraído. Por isso, o vitrinista deve dar total importância ao produto exposto. Principalmente, porque produtos diferentes apresentam dificuldades diferentes, exigindo cuidados que respeitem e valorizem suas qualidades específicas.
A nossa produtividade está intimamente ligada aos chamados níveis de capacidade de uso do tempo, isto é, de nosso relógio biológico que regula a variação dos fluxos de nossa energia no decorrer das 24 horas do dia. Conhecendo os níveis de capacidade de uso do tempo, verifique quais são as suas horas mais produtivas, por meio de um levantamento hora a hora, para permitir que você faça uma distribuição de seu trabalho dentro de um planejamento racional e produtivo de acordo com suas atividades.
O ponto de partida para se obter produtos de boa qualidade é a existência de uma boa estrutura de produção. Os equipamentos e acessórios fazem parte dessa estrutura. Qualquer tipo de improvisação é desaconselhável, pois cada equipamento já foi estudado, desenvolvido e aperfeiçoado para lhe oferecer à máxima qualidade e eficiência
Dispensação de produtos farmacêuticos é uma forma técnica de demonstrar que a comercialização de medicamentos e produtos para a saúde não se resume a uma venda. Nela, o farmacêutico e o atendente de farmácia devem repassar aos clientes/pacientes informações relacionadas ao produto que está adquirindo. Informações sobre posologia, tratamento e reações adversas devem ser repassadas somente pelo farmacêutico. Entretanto, explicações ao paciente (principalmente o repasse das informações constantes na prescrição médica), devem ser repassadas pelos atendentes de farmácia.
Produto semiacabado, é o produto em fase de elaboração; deve ficar próximo da área de produção, de manufatura. Ele está aguardando para voltar à etapa de produção, da manufatura
A sua indústria precisa ter o fluxo produtivo uniforme, sem barreiras. Para garantir um bom fluxo produtivo, nós temos de voltar os olhos para os chamados gargalos na produção
O que popularmente chamamos de mofo, ou bolor, cientificamente são chamados de fungos, que, ao se desenvolverem, alteram o sabor dos produtos, prejudicam a qualidade dos mesmos e quase sempre liberam toxinas que são prejudiciais à saúde do ser humano
O prazo de validade refere-se ao tempo que um determinado produto poderá permanecer exposto aos clientes sem que haja perdas significativas da sua qualidade