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Responda: o que é administrar?

Na Abordagem Clássica, Taylor elenca os princípios da administração científica como: planejamento, preparo e controle. De semelhante forma, Fayol definiu as funções do administrador como: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. A Abordagem Neoclássica da Administração reorganiza esses elementos, propondo a administração como um processo composto de quatro funções administrativas, como aceitas até os dias atuais: planejamento, organização, direção e controle.

Duas funções do administrador de empresas? Planejar e organizar!

As funções administrativas de um administrador de empresas baseiam-se em dois princípios: planejar e organizar. “O planejamento, que envolve, além de decisões sobre objetivos, as definições de planos para alcançá-los; e a organização, que tem por objetivo distribuir recursos e atividades, visando atingir os objetivos propostos”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

Vai administrar? Então, saiba tudo o que puder sobre Planejamento!

Uma das principais atribuições do gestor é o planejamento, a primeira função do processo administrativo, que servirá de base para as demais. Planejar significa olhar ao mesmo tempo para o passado, para o presente e para o futuro. “Olhamos para o passado para ter uma base do que já foi realizado, quais intercorrências influenciaram, quais os erros e os acertos cometidos. No presente, observamos o ambiente, a situação atual da empresa, as possibilidades e os riscos.

TECNOLOGIA, ferramenta que tem mudado a forma de administrar!

O crescente uso de tecnologia influencia fortemente o funcionamento das organizações, originando novas abordagens sobre a administração de empresas, o que faz surgir, desta forma, as teorias Sistêmica e Contingencial, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

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