A missão é uma declaração única que representa a identidade da empresa, estabelecendo o seu propósito mais amplo; é a razão de existir da empresa no momento presente
A propaganda compreende implantar, incutir uma ideia, uma crença na mente alheia, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas. As finalidades da propaganda são descritas por Kotler (2000) como: fixação do nome da empresa em longo prazo (propaganda institucional), desenvolvimento de marca em longo prazo (propaganda de marca), divulgação de informações sobre uma venda, serviço ou acontecimento (propaganda classificada), anúncio de uma venda especial (propaganda de vendas) e assim por diante.
Descubra qual é a melhor estratégia de como administrar uma empresa considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes
O mercado-alvo é o segmento de mercado que a empresa se esforça para atender com o seu composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção), afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa. A empresa deve definir quem está dentro ou fora do segmento de mercado que pretende atender. Um segmento, por sua vez, precisa evidenciar um potencial atual ou uma necessidade potencial, ser economicamente acessível, reagir aos esforços de marketing e ser estável.
Mesmo que uma determinada marca não seja conhecida pelo público em geral, é importante para uma empresa consolidar a marca em seu mercado potencial. Para que isso aconteça, todas as pessoas envolvidas no
Empresas que necessitam de máxima proteção às suas operações e às informações geradas têm de garantir acesso seguro a redes, servidores, data centers, aplicações, entre outros. A nuvem contínua ou real cloud, como também é conhecida representa um passo à frente de tudo o que está disponível, possibilitando que as aplicações da empresa estejam ativas em múltiplos sites, prontas para serem liberadas automaticamente sempre que forem solicitadas. Trata-se de um ganho imenso em termos de competitividade, permitindo que uma empresa faça em poucos minutos o que suas concorrentes provavelmente vão levar semanas para finalizar.
Ofereça um bom atendimento. A impressão que o cliente leva de sua empresa é tão importante quanto o produto que ele comprou. As empresas devem ter como premissa que um bom atendimento é importante
Limpeza é a remoção de qualquer corpo indesejável, vísível ou não, da superfície a ser limpa, sem, entretanto, danificá-la e sem causar alterações das suas características originais, e, ainda, que o processo utilizado não seja nocivo ao meio ambiente
As empresas que apresentam falta de recursos financeiros para cumprir seus compromissos devem, em primeiro lugar, buscar a origem dessa deficiência, que reside normalmente na má administração desses recursos, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.
Planejar é especificar os objetivos a serem atingidos pela empresa e decidir, antecipadamente, as ações apropriadas que devem ser executadas para atingir esses objetivos. “As empresas sólidas projetam consequências futuras a partir de decisões presentes e da análise de determinadas variáveis econômicas e tudo aquilo que irá influenciar o negócio”,