Quando terceirizar ou não um serviço de cobrança? Sabemos que uma determinada cobrança está sendo vantajosa se tivermos conhecimento do valor gasto com a cobrança e o valor recebido pela mesma. A partir disso, define-se a viabilidade da terceirização dos serviços de cobrança
Um profissional de cobrança motivado é aquele que conhece muito bem o que faz e tem autonomia de decisão para solucionar problemas com agilidade
Você se pergunta qual é o melhor momento para realizar uma cobrança? Ela deve ser efetuada perto do início do mês, período em que geralmente os salários são pagos, ou no meio do mês, quando algumas empresas fazem adiantamento de salários
Você sabe o que é a política de cobrança? É todo processo que uma uma determinada empresa utiliza para cobrar as prestações e recebê-las na data do vencimento, e tem como principal objetivo fazer com que todos os pagamentos sejam realizados na data do vencimento
Serviços que são assumidos pela imobiliária - Avaliação do valor venal (no caso de corretagem de imóveis) ou do preço do aluguel (no caso de locação); Vistoria do imóvel, nas ocasiões de concretização da compra e venda ou no início e no término dos contratos de locação;
O cliente que propositadamente compra a prazo para não pagar é extremamente nocivo a qualquer empresa. A este ato, dá-se o nome de calote e a quem o pratica caloteiro. "É bem diferente do devedor eventual que deixou de cumprir com suas obrigações por motivos inesperados, como doença, demissão ou outras coisas", relata Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso Online CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1.
Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1, em Livro+DVD e Curso Online, "É preciso dispensar uma especial atenção à ação de golpistas, utilizando, no dia a dia, políticas internas de prevenção". Essa importante tarefa requer muito empenho do analista de crédito para evitar a ação desses meliantes.
Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso Online CPT, Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa Parte 1, "Frequentemente, bons clientes desistem de comprar, por causa de exigências desnecessárias. Tenha bom senso e saiba distinguir e qualificar os clientes para aumentar a rapidez na liberação do crédito".