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Estratégias para conquistar e atrair clientes à sua loja

Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. Isto é um bom sinal. Entretanto, a loja só obterá lucro se o cliente concretizar uma compra. Para que o cliente fique satisfeito com o atendimento e com os produtos, há algumas estratégias de sucesso que você pode utilizar.

Marketing para pequenas empresas: como atrair novos clientes

Meus clientes estão diminuindo. Como atrair novos clientes para a minha empresa? Para isso, você deve ir aonde seus potenciais clientes estão; ser atencioso e responder a todos os pedidos de informação feitos sobre sua

Marketing para pequenas empresas: os clientes

As empresas devem conhecer seus clientes. Você deve estar se perguntando: "Como conheço meus clientes?". Para saber

Vendedor Profissional: o cliente pesquisador de preços

O cliente do tipo pesquisador de preço tem interesse no valor do produto, não pelos benefícios que possa obter

Vendedor Profissional: o cliente tímido

O cliente do tipo tímido observa cautelosamente os seus produtos, mas fica intimidado quando você se dirige diretamente a ele. Em geral, não sabe de quais produtos necessita

Vendedor Profissional: o cliente falso importante

O cliente do tipo falso importante é o tipo que quer se impor aos vendedores através da imagem ou da aparência que julga sustentar

Vendedor Profissional: o cliente prático

O cliente do tipo prático geralmente, trata-se de um diretor ou pertencente à alta gerência. É importante que você responda rapidamente às suas questões, pois é o que ele quer

Vendedor Profissional: o cliente autoritário

O cliente do tipo autoritário usa a posição social ou profissional para intimidar quem o atende. Prefere falar com chefes a comandados

Vendedor Profissional: o cliente examinador

O cliente do tipo examinador utiliza o conhecimento de uma determinada área para testar o vendedor

Vantagens da satisfação dos clientes para a empresa

Quando a expectativa do cliente é atendida ou superada, ele cria um vínculo com a empresa, tornando-se fiel a ela, o que certamente gera benefícios qualitativos para o empreendimento como um todo. Já os clientes insatisfeitos atuam de forma negativa. Estudos estimam que um comentário negativo neutraliza de três a dez comentários positivos. Acaba gerando um custo maior, pois o atendimento de suas reclamações demanda tempo e recursos específicos. Por isso, para se ter uma ideia de como o atendimento da sua loja está, é preciso medir esse grau de satisfação.

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