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Alimentação saudável - alimentos energéticos

Você sabe quais são os alimentos energéticos? São aqueles constituídos basicamente por carboidratos e fornecedores da maior parte da energia de que precisamos. Como exemplo, podemos citar o arroz, as massas e os pães

Os benefícios da sardinha para a saúde

A sardinha é capaz de reduzir o risco de infarto, baixar o nível de triglicérides, e, auxiliar, também, na prevenção de diabetes, osteoporose e enxaquecas

Alimentação saudável: porções de alimentos ao dia

Devemos ficar atentos às porções de alimentos recomendadas ao consumo diariamente, conforme descrito a seguir: o grupo de carboidratos representa de 6 a 11 porções/dia; o grupo das verduras e dos legumes representa de 3 a 5 porções/dia; o grupo das frutas representa de 2 a 4 porções/dia;

Processamento de Milho Verde: o milho

O milho é uma excelente fonte de energia, pois contém alto teor de carboidratos, além de possuir quantidades consideráveis de vitaminas A, B1 e sais minerais. A vitamina B1 estimula o apetite, ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo

Os benefícios da cebola para a saúde

As cebolas possuem propriedades terapêuticas que auxiliam na redução do colesterol, evita a formação de coágulos sanguíneos, entre outros benefícios.

Os benefícios do brócolis para a saúde

O brócolis é uma fonte de vitaminas, minerais e fibras que possui propriedades anticancerígenas e evita doenças como: do coração, úlceras e gastrites

Os benefícios do iogurte para a saúde

O iogurte, bebida levemente ácida e muito nutritiva, melhora a prisão de ventre, aumenta a imunidade, ajuda a emagrecer e melhora o sistema imunológico

Emagreça com saúde, emagreça com Chia

Chia, ou Sálvia Hispânica, é uma planta nativa da América Central que produz sementes comestíveis que podem proporcionar inúmeros benefícios para a saúde humana, dentre eles, a eliminação de gordura, quando as sementes são metabolizadas pelo organismo. Além disso, as sementes de Chia possuem fibras solúveis que formam uma massa gelatinosa capaz de enganar o estômago pela falsa sensação de saciedade, reduzindo consideravelmente a absorção de carboidratos pelo organismo.

Você tem muito sono após o almoço? Saiba por que e como evitar

Se você tem muito sono após o almoço, saiba que há grandes chances de o motivo estar relacionado a uma alimentação errada. Consumir alimentos ricos em carboidratos simples, como macarrão, arroz, batata, farofa, suco de laranja e sobremesas com muito açúcar, faz com que o organismo tenha um pico de glicemia seguido por uma baixa, principal responsável pela sonolência.

Por que dizer SIM ao milho?

Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética para o homem. Ao contrário do trigo e do arroz, que são refinados durante seus processos de industrialização, o milho conserva sua casca, que é rica em fibras, fundamental para a eliminação das toxinas do organismo humano.

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