É importante que o professor evite fazer interferências que comprometam a liberdade de expressão da criança. Um exemplo é utilizar desenhos prontos para colorir, pois com os contornos já delimitados, a criança é impedida
Enquanto desenha, pinta e faz colagem, a criança está liberando suas emoções, suas fantasias, estabelecendo uma troca consigo mesma, com o outro e com o mundo. Cabe ao professor entender, estimular e criar um ambiente
O professor não deve jamais tentar avaliar uma experiência artística de uma criança. Ele deve procurar compreendê-la, pois aquilo que ela cria é uma expressão do que pensa ou do que sente.
Como ainda não chegou a concepções claras das coisas que a cercam, suas expressões de arte podem na ter sentido para os que já pararam de crescer
O artesanato em palha de milho exige, como em qualquer atividade artesanal, a criatividade do artesão. Os temas vão sendo explorados e recriados, de acordo com a originalidade de quem os produz. A cestaria, por exemplo, consiste
Em toda atividade agrícola existe uma sobra de materiais. Do aproveitamento dessa matéria-prima pode ser retirado o material para produção artesanal. A produção de objetos de arte populares, como os confeccionados com a palha de milho, é um meio fácil e rentoso para complementar a renda mensal, ou até mesmo para ser a fonte de renda familiar
O espetáculo de fantoches na sua origem, esteve unido com manifestações animistas das sociedades primitivas e, tal como as máscaras com as quais
Despertou o mestre cuca que existe em você? Está gostando de por a mão na massa e quer se aprofundar nas artes culinárias? Tenho 7 dicas para você deixar de engatinhar nas receitas e dar seus primeiros passos com confiança. O resultado? Sucesso em suas preparações gastronômicas e muitos aplausos. Vamos lá?