Como ainda não chegou a concepções claras das coisas que a cercam, suas expressões de arte podem na ter sentido para os que já pararam de crescer
Enquanto desenha, pinta e faz colagem, a criança está liberando suas emoções, suas fantasias, estabelecendo uma troca consigo mesma, com o outro e com o mundo. Cabe ao professor entender, estimular e criar um ambiente
Um elemento importante que agrega valor à peça teatral infantil e de que as crianças gostam muito é a comicidade. Uma roupa extravagante, um nariz vermelho, alguns tombos, risos e interação com a plateia
A educação física infantil visa criar condições para satisfazer as necessidades da criança, oferecendo um clima de bem-estar físico, afetivo-social
A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social
As fábulas são alternativas para a leitura entre os alunos da educação infantil. São histórias curtas, em que animais e outros seres fantásticos tomam a perspectiva humana sobre a vida, mas em um mundo irreal
A presença da arte na educação torna a criança mais capaz de criar, inventar e reinventar o mundo a sua volta. Devemos considerar que a criatividade é essencial, pois a criança criativa raciocina melhor, tem mais
O exercício da convivência com os outros acontece, fundamentalmente, no meio escolar, e neste momento a criança vai descobrindo as primeiras noções de vida social. Também é no ambiente da escola, na sala de aula, que normalmente ela descobre a si mesma, o outro e o mundo que a rodeia. Ao tempo que se identifica
Alguns jogos realizados com as crianças são excelente para prepará-las para o teatro que será encenado: solicitar delas que tragam fantasia de suas casas e, quando já vestidas, sugerir que formem um círculo e, uma de cada vez, apresente a sua personagem. Os outros ajudam com as perguntas coordenadas
As atividades de teatro ou, mais especificamente, o jogo dramático, são atividades orientadas, que dão oportunidade à criança para vivenciar situações que possibilitam a construção do conhecimento e o desenvolvimento de uma expressão ampla, verbal, gestual, criadora. Viver uma história, imitar, fantasiar na imaginação