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A evolução das vendas

Até pouco tempo atrás, a venda de mercadorias era feita em estabelecimentos equipados com balcões de vendas, ficando de um lado os atendentes, e do outro os clientes. Era nesse balcão que os clientes tinham contato com o que desejavam adquirir. Era também onde ocorriam as negociações e, eventualmente, as vendas. "Posteriormente, esse sistema de atendimento sofreu uma grande evolução dando origem aos sistemas de autoatendimento, como são atualmente as livrarias, os supermercados, as farmácias, e muitos outros mais", afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, em Livro+DVD e Curso Online.

Como montar um salão de beleza

Como montar um salão de beleza - Conheça as principais dicas que os Cursos CPT preparou para você montar um salão de beleza de sucesso.

INDICAÇÃO: fator que identifica os melhores vendedores!

Você sabia que as pesquisas indicam que a maior parte de prospectos, ou seja, novos clientes, são por indicação? “Se você trabalha o cliente para o qual vendeu, acompanha, faz pós-venda e se informa sobre sua satisfação, ele vai te indicar a outros clientes porque gostou de seu atendimento”, afirma Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas.

Dicas de como vender mais pela internet

A criação de um site na internet é apenas o começo para aqueles que pretendem aumentar suas vendas. É fato afirmar, que muitas pessoas imaginam que para realizar vendas pela internet basta oferecer os seus produtos ou serviços em um site e esperar que os clientes cheguem até eles. Para alcançar o sucesso nas vendas, concorrendo com empresas de todos os quatro cantos do mundo, alguns fatores devem ser estudados com muito critério.

O segredo da boa gestão de estoque? Equilíbrio entre compra e consumo!

A compra se justifica pela venda, e não pela estocagem. A empresa só deve comprar as mercadorias que vai vender num período estipulado, para não comprometer o seu capital de giro. “Quando existe este equilíbrio entre a compra e a venda, a empresa mantém um estoque ajustado às suas necessidades de venda”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

Quer cada vez mais clientes para a sua empresa? Trabalhe o pós-venda!

De acordo com Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas, “O pós-venda é um processo de aprendizado e de melhoria contínua das relações da empresa com o cliente”. Em outras palavras, ao verificar se o cliente está satisfeito com o seu produto e,ou serviço, o comerciante e o atendente:

3 dicas de negócio para quem vai fazer velas artesanais para vender

A criatividade por parte do empreendedor ou do designer, que atuarão com a criação dos modelos/moldes e novos formatos de velas, é fundamental, já que “a inovação na criação de novos modelos deve ser constante, bem como elaborar modelos que traduzam beleza e segurança na queima, mas que tragam em seu conceito estilo e beleza”

Capacitação de operadores de telemarketing: venda ativa e venda receptiva

No telemarketing ativo, a empresa liga para o cliente em potencial. No que diz respeito à venda, trata-se de um tipo muito eficaz para alcançar clientes que precisam de determinado produto ou serviço, mas não tomam

Como calcular o preço de venda de um produto?

A definição do preço de venda de um produto é um valor desejado de preço com o qual a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido. Entretanto, sabe-se que o mercado e as características da empresa determinam o preço possível, devido a exigências governamentais, a custos de aquisição das mercadorias, ao nível de atividade da empresa e à remuneração do capital investido no negócio, ou seja, ao lucro.

Você sabe calcular o preço de venda de seus produtos?

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT administração Financeira na Pequena Empresa, "A definição do Preço de Vendas (PV) é um valor desejado de preço com que a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido". Sabe-se, todavia, que o mercado e as características da empresa são quem determina o preço possível, manifesto em exigências governamentais, custos de aquisição das mercadorias, nível de atividade da empresa e a remuneração do capital investido no negócio (lucro).

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