WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"a-educacao-fisica-infantil-tem-como-objetivo-maximo-o-desenvolvimento-harmonico-e"

Educação consciente: melhor caminho para o aprendizado infantil

Enquanto na escola o objetivo da educação é formar as crianças para que elas se tornem aptas para viver em uma sociedade democrática, diversificada, dinâmica e para exercerem profissões no futuro, a educação infantil dentro de casa é um processo mais amplo e complexo, que abrange diversas finalidades. Segundo Bruno de Morais Cury, professor do Curso CPT Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança, “Educar consiste em ensinar para a vida, nos mais diversos aspectos: para interagir com as pessoas, se portar, adquirir disciplina, obter conhecimentos de uso prático no dia a dia e assimilar conhecimentos formais, que são ensinados na escola”.

Formação pessoal e social: a educação infantil

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social

Duas funções do administrador de empresas? Planejar e organizar!

As funções administrativas de um administrador de empresas baseiam-se em dois princípios: planejar e organizar. “O planejamento, que envolve, além de decisões sobre objetivos, as definições de planos para alcançá-los; e a organização, que tem por objetivo distribuir recursos e atividades, visando atingir os objetivos propostos”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

Trânsito na educação infantil: objetivo geral

Você sabe qual é o objetivo geral da educação para o trânsito? A educação no trânsito visa estimular no aluno hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação

Por que tem de ter aulas de educação física nas escolas?

Ao brincar, jogar, imitar e criar ritmos e movimentos, as crianças se apropriam de habilidades físicas, psíquicas e corporais indispensáveis para o seu desenvolvimento enquanto seres humanos. Nesse sentido, as instituições de educação infantil devem favorecer um ambiente físico e social onde as crianças se sintam protegidas e acolhidas, e ao mesmo tempo seguras para se arriscar e vencer desafios.

LI-DE-RAN-ÇA: definição e características fundamentais

Liderança é o resultado da soma de competências (conceitual, técnica e humana) de um profissional que exerce influência sobre outros profissionais, que realizam por vontade própria as tarefas e atribuições designadas para o alcance e cumprimento de objetos estabelecidos. Segundo Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, “não existe uma receita para a liderança, mas habilidades que podem ser desenvolvidas pelo líder”.

Artes plásticas na educação infantil: compreensão da arte infantil

Como ainda não chegou a concepções claras das coisas que a cercam, suas expressões de arte podem na ter sentido para os que já pararam de crescer

Educação física infantil: descobertas

A educação física infantil visa criar condições para satisfazer as necessidades da criança, oferecendo um clima de bem-estar físico, afetivo-social

Núcleo de Inteligência Territorial (NIT) de municípios: funções

De maneira geral entendemos que, no caso do desenvolvimento territorial, a questão da "Inteligência" está muito próxima da conceituação de Inteligência Coletiva, dada por Lévy (2015, p. 26), que se refere a "uma inteligência distribuída por toda parte", tal é nosso axioma inicial, afirma Brenner Lopes, professor do Curso a Distância CPT Estratégias para Desenvolvimento de Municípios, em Livro+DVD e Curso Online. "Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo saber está na humanidade", ou na comunidade/território, como no caso específico da questão que tratamos aqui. Esse mesmo autor complementa: (…) é uma inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta em uma mobilização efetiva das competências", LÉVY, 2015, p. 26.

Núcleo Duro do Grupo Gestor de um município: funções

Segundo Brenner Lopes, professor do Curso a Distância CPT Estratégias para Desenvolvimento de Municípios, em Livro+DVD e Curso Online, "São funções do Núcleo Duro do Grupo Gestor, não exaustivas, e que devem variar em magnitude conforme os desafios e estrutura de cada Programa de Desenvolvimento Territorial:

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?