Enquanto na escola o objetivo da educação é formar as crianças para que elas se tornem aptas para viver em uma sociedade democrática, diversificada, dinâmica e para exercerem profissões no futuro, a educação infantil dentro de casa é um processo mais amplo e complexo, que abrange diversas finalidades. Segundo Bruno de Morais Cury, professor do Curso CPT Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança, “Educar consiste em ensinar para a vida, nos mais diversos aspectos: para interagir com as pessoas, se portar, adquirir disciplina, obter conhecimentos de uso prático no dia a dia e assimilar conhecimentos formais, que são ensinados na escola”.
A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social
As funções administrativas de um administrador de empresas baseiam-se em dois princípios: planejar e organizar. “O planejamento, que envolve, além de decisões sobre objetivos, as definições de planos para alcançá-los; e a organização, que tem por objetivo distribuir recursos e atividades, visando atingir os objetivos propostos”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.
Você sabe qual é o objetivo geral da educação para o trânsito? A educação no trânsito visa estimular no aluno hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação
Ao brincar, jogar, imitar e criar ritmos e movimentos, as crianças se apropriam de habilidades físicas, psíquicas e corporais indispensáveis para o seu desenvolvimento enquanto seres humanos. Nesse sentido, as instituições de educação infantil devem favorecer um ambiente físico e social onde as crianças se sintam protegidas e acolhidas, e ao mesmo tempo seguras para se arriscar e vencer desafios.
Liderança é o resultado da soma de competências (conceitual, técnica e humana) de um profissional que exerce influência sobre outros profissionais, que realizam por vontade própria as tarefas e atribuições designadas para o alcance e cumprimento de objetos estabelecidos. Segundo Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, “não existe uma receita para a liderança, mas habilidades que podem ser desenvolvidas pelo líder”.
Como ainda não chegou a concepções claras das coisas que a cercam, suas expressões de arte podem na ter sentido para os que já pararam de crescer
A educação física infantil visa criar condições para satisfazer as necessidades da criança, oferecendo um clima de bem-estar físico, afetivo-social
De maneira geral entendemos que, no caso do desenvolvimento territorial, a questão da "Inteligência" está muito próxima da conceituação de Inteligência Coletiva, dada por Lévy (2015, p. 26), que se refere a "uma inteligência distribuída por toda parte", tal é nosso axioma inicial, afirma Brenner Lopes, professor do Curso a Distância CPT Estratégias para Desenvolvimento de Municípios, em Livro+DVD e Curso Online. "Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo saber está na humanidade", ou na comunidade/território, como no caso específico da questão que tratamos aqui. Esse mesmo autor complementa: (…) é uma inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta em uma mobilização efetiva das competências", LÉVY, 2015, p. 26.
Segundo Brenner Lopes, professor do Curso a Distância CPT Estratégias para Desenvolvimento de Municípios, em Livro+DVD e Curso Online, "São funções do Núcleo Duro do Grupo Gestor, não exaustivas, e que devem variar em magnitude conforme os desafios e estrutura de cada Programa de Desenvolvimento Territorial: