WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"voz-mon"

Dicas de cuidados com a voz e higiene bucal

Segundo Flávia Siqueira de Oliveira Rosa, professora do Curso a Distância CPT Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz, em Livro+DVD e Curso Online, "Uma bela voz não é aquela, tão somente, grave e aveludada; precisamos ainda de uma bela dicção, articulação e interpretação a tudo que falarmos ao microfone". Existem alguns cuidados para se manter um bom padrão vocal:

Vozes e emoções: qual relação entre eles?

A forma de falar está intimamente ligada às emoções de quem fala. Transmite ansiedade, raiva, alegria, enfim, todas as experiências adquiridas durante a vida que foram se somando. Então, imagine se o professor puder modular essa forma de falar e, com isso, direcionar as emoções transmitidas através dela. “Será perfeito, para conseguir o efeito necessário no momento certo, durante uma aula”, afirma Jeane Doucas, professora do Curso a Distância CPT Técnicas de Ator para Professores, em Livro+DVD e Curso Online.

Vai fazer discurso? Antes, pratique sua impostação de voz

A comunicação desempenha um papel fundamental na evolução da espécie humana, e a voz continua a manter sua preferência, mesmo com o surgimento da escrita. É notável que, na maioria das vezes, a escrita é lida em voz alta e clara. “Embora a palavra escrita desempenhe um papel inquestionável na disseminação da cultura, é inegável que o rádio, a televisão, o cinema, a música, a publicidade e a educação não seriam os mesmos sem a narração, afinal, o ser humano é inerentemente falante.

Falando em público: o que é a disfonia?

Algumas pessoas já estão acostumadas, mas outras perdem noites de sono por causa de um único motivo: falar em público. A responsabilidade requer, além de uma boa voz, equilíbrio, tranquilidade, atenção e preparação. Porém, falar em público pode ser, ainda, um desafio bem maior, pois algumas pessoas possuem problemas na voz.

Impostação de voz faz sua comunicação ser sucesso pessoal e profissional

A comunicação sempre teve papel decisivo na evolução da espécie humana e a voz jamais perdeu sua primazia, mesmo após o surgimento da escrita. Basta considerar que, quase sempre, a escrita é lida em voz alta e clara. palavra escrita tem inquestionável importância na disseminação da cultura, mas ninguém pode negar que o rádio e a televisão não seriam os mesmos sem a narração: o homem é falante por natureza.

Tecnologia VoIP, você sabe o que é? Confira!

VoIP - Voz sobre IP - é uma tecnologia em franco crescimento no mercado da telefonia. Trata-se de um sistema que altera a forma com que nos comunicamos com o mundo, reduzindo custos e melhorando as maneiras utilizadas para a troca de informações. A grosso modo, o sistema VoIP de comunicação nada mais é que uma maneira de se fazer chamadas telefônicas pela internet.

Como contar histórias? Com gestos, entonação de voz e caras e bocas!

Contar uma boa história, de forma que ela permaneça viva nas lembranças das crianças, não é apenas proferir algumas palavras. Contar uma boa história é uma arte e deverá vir acompanhada de sons, gestos, movimentos e olhares. Quando a contação é bem feita, as crianças mergulham na fantasia e lá criam cenários, personagens, enfim, um mundo só delas, um lugar onde podem praticar as mais variadas aventuras, assumindo os personagens que quiserem. Portanto, fatores como o olhar, a entonação de voz, o tempo da contação e o bom diálogo são fundamentais para o sucesso da contação de histórias.

Técnicas de comunicação

Você já reparou como a simpatia ou a antipatia tem muito a ver com a forma pela qual nos comunicamos? Observe as pessoas ao seu redor e perceba o que mais lhe agrada. E como os profissionais que utilizam a voz, como instrumento de trabalho, conseguem crescer ou manter audiência?

Treinamento de Garçom: regras de conduta

Todo bom garçom deve seguir algumas regras de conduta. Estas, nada mais são que: andar em passo normal no salão, sem correr; falar em tom de voz normal com os clientes, nem alto, nem baixo demais; não falar mal de colegas de trabalho e, ou, da empresa; não comer, beber, fumar, mascar balas ou chicletes no local de trabalho; não utilizar o telefone, equipamentos ou materiais do restaurante para fins pessoais; manter o diálogo com os clientes em um nível formal, nunca entrando em intimidades dos clientes; ouvir o cliente, e só emitir o seu ponto de vista quando lhe for pedido; e não gesticular ao explicar ao cliente sobre um prato.

Regras de conduta e boas maneiras são fundamentais às recepcionistas

Quando o recepcionista apresenta um conjunto harmonioso de boas maneiras, bons costumes, boas atitudes, gestos próprios, palavras certas, tom de voz adequado, além da fisionomia e traje corretos, isso facilita as relações humanas, tornando-as mais agradáveis e simpáticas. "Melhora o relacionamento em todos os níveis", afirma Ana Paula Barbosa, professora do Curso CPT Treinamento de Recepcionista. Veja abaixo algumas regras de conduta e boas maneiras que todo profissional, seja ele recepcionista ou não, deve seguir:

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?