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Treinamento de porteiro: atitudes proativas

Como já dissemos, a tarefa mais importante de uma portaria é justamente atender o público, ou seja, as pessoas que se dirigem à empresa, à instituição, ao condomínio ou a outros locais. Portanto, das atitudes dos porteiros, as pessoas poderão ficar com boa ou má impressão do local, ou dos seus responsáveis ou dirigentes. Por isso, é muito importante o bom desempenho profissional do porteiro, que deve agir sempre de forma proativa, e nunca de forma negativa.

Treinamento de porteiro: como lidar com pessoas irritadas

É importante que o porteiro busque sempre a excelência em suas atividades profissionais. Para isso, o porteiro deve evitar atitudes reativas e não se limitar às atitudes ativas, embora estas não sejam totalmente incorretas e atendam, pelo menos em parte, aos requisitos de um funcionamento regular de uma portaria.

Treinamento de porteiro: atendimento ao público

A principal atividade desenvolvida pelo porteiro é, sem alguma dúvida, o atendimento ao público. Por isso, preste atenção a algumas regras básicas de educação, pois o tratamento adequado às pessoas é um ponto essencial na criação de bons relacionamentos, tanto do ponto de vista pessoal como social.

Regras de conduta de um porteiro

Plácido Soares, professor do Curso CPT Treinamento de Porteiro, explica que a profissão de porteiro tem sido cada vez mais valorizada, pois é raro uma instituição, seja ela empresa, escola, hospital, hotel, clube ou, até mesmo, condomínios residenciais e comerciais que não possua uma portaria.

Treinamento de porteiro: como agir em situações de crime

No exercício de suas funções, o porteiro pode se deparar com cenas de crime, que podem ir desde um simples arrombamento até homicídios, devendo saber como se comportar diante dessas situações. “Ao se deparar com uma cena de crime, e não existindo nenhum vigilante ou policial no local, o porteiro deve estar apto, a fim de adotar algumas providências”

Treinamento de porteiro: como identificar pessoas suspeitas

Exercer a profissão de porteiro exige o domínio de algumas técnicas preventivas, extremamente necessárias não só para a segurança do local como a dos próprios profissionais e pessoas que habitam ou ali trabalham. “É necessário, portanto, que o porteiro tenha algum conhecimento sobre linguagem corporal, que é uma técnica capaz de detectar atitudes suspeitas.

Treinamento e desenvolvimento: quais as diferenças entre eles?

O treinamento tem foco imediato, pontual. Trata-se de técnicas para passar conhecimentos e habilidades necessários ao exercício das funções. Através do treinamento os colaboradores adquirem conhecimentos e habilidades importantes ao exercício das suas funções. O desenvolvimento visa aos resultados futuros (médio e longo prazo). Tem por objetivo o aperfeiçoamento constante. O desenvolvimento dá continuidade ao treinamento, à medida que recicla, aprofunda e aperfeiçoa os conteúdos estudados.

Treinamento de porteiro: como agir em casos de emergência

Além dos incêndios, as empresas e instituições estão sujeitas a inúmeras situações de crises e emergências, capazes de comprometer o bom funcionamento da instituição. “Por isso, a direção deve ter sempre pronto um plano de emergência e contingência a ser empregado nessas situações”, afirma Plácido Soares, professor do Curso CPT Treinamento de Porteiro.

É porteiro? Trate de cuidar de sua apresentação pessoal

A apresentação pessoal de um porteiro é um conjunto de coisas que o ajudam a ficar bem com a roupa, limpeza, postura e comportamento, explica Plácido Soares, professor do Curso CPT Treinamento de Porteiro. A roupa, inquestionavelmente, é importante em qualquer trabalho. Pense em um médico ou dentista com a roupa suja - isso dá a ideia de falta de limpeza e baixo profissionalismo. As pessoas podem evitar esses profissionais por causa disso.

Treinamento de rodízio de função: por que fazer?

O treinamento de rodízio de função (job rotation) tem como premissa básica promover o aprendizado dos colaboradores, que possuem o mesmo cargo, mas com diferentes atribuições, a oportunidade de conhecerem e aprenderem as atividades desempenhadas pelo colega de trabalho, afirma Dr. Edson Moura da Silva

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