No mercado de trabalho existem muitas pessoas exercendo o papel de manicure; isso é fato. O que falta, porém, são profissionais devidamente treinados, devidamente capacitados, para exercer com segurança e competência essa função. A diferença? Simples: a manicure faz unha e a ótima manicure faz clientes!
É muito importante atrair clientes e mantê-los fidelizados, mas isso não é tarefa fácil. Com a concorrência e o surgimento de novos negócios e empreendimentos, muitos clientes se perdem. Sendo assim, saber como atrair os clientes é muito importante para a saúde de qualquer negócio.
Para ingressar no mercado, na sua maioria feminino, o manicuro deve se especializar continuamente para prestar serviços com qualidade, e assim, atrair mais e mais clientes. Com essas qualificações, o produto final do seu trabalho comprovará a seriedade profissional, com preços compatíveis, rapidez e adequação aos mais modernos tratamentos, cumprindo as exigências do mercado atual
Investir em fidelização de clientes é um plano de ação que traz muitos lucros para a empresa, além de melhorar sua imagem comercial. Em tempos modernos, onde a competitividade em todos os ramos no mundo dos negócios é acirrada, atrair e fidelizar clientes é fundamental para a sobrevivência das organizações. Pensando assim, para ocupar um lugar de destaque frente as concorrentes e se manterem sólidas no ramo, as empresas elaboraram excelentes estratégias para tornarem seus clientes fiéis.
Quando você, empreendedor, reúne dados sobre o maior número de clientes, consegue produzir um perfil da sua clientela. Isso o ajuda a definir produtos e serviços para grupos importantes de clientes. Entretanto, para isso, você deve observar as pessoas, conversar com os consumidores, fazer perguntas e descobrir tudo o que puder sobre a melhor forma de fornecer a eles o que desejam, para mantê-los felizes
Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. É um bom sinal. Mas, só vai virar lucro se ele concretizar uma compra. No entanto, o mais importante não é realizar uma venda a esse cliente, e sim fazer com que ele volte a adquirir o seu produto ou serviço no futuro. Mas, afinal, se o visual apenas incentiva, mas não é tudo, o que motiva os clientes a comprarem em determinada loja e não em lojas concorrentes? As respostas a esta pergunta são bem simples: além do excelente atendimento, o boca a boca, o mercado e o preço.
O cliente oculto, para os poucos familiarizados com o termo, é uma pessoa selecionada e capacitada por uma firma para, sigilosamente, testar e avaliar a experiência dos clientes nas empresas. A fiscalização corre em torno do funcionamento geral dos estabelecimentos, como prestação de serviços, da limpeza local, localização da empresa, fachada da loja, aparência e higiene dos funcionários, entre outros. Restaurantes, postos de gasolina, concessionárias, lojas de roupas, de sapatos e de informática, hotéis, companhias aéreas e cinemas são os que mais procuram os serviços prestados e avaliações dos clientes ocultos. Entre os tópicos fiscalizados por eles, entram:
Para exercer essa profissão, e representar a empresa para a qual trabalha com eficiência, é fundamental que a secretária ou recepcionista conheça o perfil de cada tipo de cliente, determinando no momento do contato qual a melhor maneira de se portar e lidar com ele, independente da situação.
Pesquisas recentes comprovaram que 90% das medidas que são tomadas para atrair clientes são simples e de baixo custo
Independente do ramo de sua empresa, o primeiro passo para que ela tenha sucesso é a satisfação do cliente. Os funcionários devem entender que trabalham para o cliente. É com o dinheiro dele que as despesas são pagas e a empresa cresce. De certa forma, os clientes são a razão pela qual a empresa existe.