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Como funcionam os serviços de quarto e banquete em hotéis

O gerente de A&B é responsável pelo serviço de quarto em hotéis de pequeno e médio portes. Em hotéis maiores, pode haver um gerente exclusivo para esse serviço. O serviço de quarto é um serviço para os hóspedes. Muitos escolhem um hotel apenas por esse serviço. No entanto, ele não gera lucros para o hotel, porque os custos são muito altos, principalmente, com a mão de obra. Outros fatores que encarecem esse serviço são os utensílios extras e os equipamentos específicos necessários.

Tipos de café da manhã em hotéis: saiba mais sobre eles

A organização do salão é uma etapa de grande importância, dada a necessidade de dispor os alimentos e todo o material necessário ao funcionamento do café da manhã de forma adequada para que o evento seja bem-sucedido. O serviço de café da manhã, que se refere ao oferecimento do mesmo aos hóspedes, pode ser feito, basicamente, de três maneiras:

Restaurante self-service: cálculo da produção e controle dos gastos

Atualmente, com a vida agitada que muitos levam, o restaurante self-service é uma excelente opção, já que oferece refeição rápida e econômica. Além de as pessoas economizarem tempo e dinheiro, elas poderão escolher o que comer. O self-service torna-se um negócio promissor, rentável e clientes não faltaram, se o seu ponto for bom e a qualidade da comida e do serviço forem impecáveis. No entanto, deve-se fazer o controle de todos os gastos para que o negócio prospere. Mesmo nas horas de lazer, as pessoas querem comida muito gostosa, mas não querem esperar, nem pagar muito, além de se prezar muito a liberdade de escolha, e o self-service oferece essa opção. 

Quer ser um Maître? Domine, entre outros, o Serviço à Americana

O Serviço à Americana é a modalidade mais utilizada em hotéis e restaurantes de todo o mundo, principalmente no café da manhã, almoço, coquetéis e banquetes comemorativos. “É o serviço mais recomendado para atender um grande número de pessoas, como em congressos, convenções, casamentos etc.”, explica Aldo Alves, Professor do Curso CPT Capacitação de Maître.

Canais digitais para divulgação de serviços

Com o advento da internet e os contínuos avanços tecnológicos no mundo digital, tornou-se mais fácil divulgar serviços para atrair público. Os canais digitais, por exemplo, são uma forma econômica e eficiente de aumentar a visibilidade da empresa no mercado. Os principais são as famosas redes sociais, o YouTube, as plataformas de afiliados, além dos sites e blogs.

Como precificar produtos e serviços da forma adequada

Um dos maiores desafios dos empreendedores é a precificação. Para precificar produtos e serviços da forma adequada, devem-se considerar os custos variáveis (diretos), os custos fixos (indiretos) e a margem de lucro da empresa. Dessa forma, torna-se mais simples reajustar os custos da empresa para economizar mais e aumentar a lucratividade dos negócios.

Os cuidados no self service da merenda escolar

Com o self service deve se ter muito cuidado e consciência na hora de servir, para evitar desperdícios e garantir que você realize uma refeição completa. As merendeiras têm papel essencial nesse processo e nesse momento da refeição que também se torna um momento de aprendizado, se você é merendeira você precisa conferir as dicas que a professora Jeanice Aguiar do Curso CPT de Capacitação para Cozinheira — Merendeira Escolar — Como Conservar, Preparar e Distribuir os Alimentos preparou!

A qualidade dos produtos e dos serviços garante o sucesso das lanchonetes

Sob a visão moderna, qualidade é a capacidade de um produto ou serviço satisfazer as necessidades de um cliente, expressas ou implícitas, a um custo competitivo. Neste sentido, tudo deve ser feito de modo a encantá-lo e é exatamente esse encantamento o fator que garante o sucesso de uma lanchonete. Contudo, manter consumidores assíduos e fiéis aos seus produtos ou serviços não é uma tarefa muito simples, principalmente, porque eles são seres humanos e, portanto, cada um têm necessidades diferentes e, muitas vezes, é difícil identificar seus desejos.

Lanchonete - funcionários bem treinados são o segredo para a qualidade

A qualidade de um produto não é feita somente com a adequação do meio ambiente, uso de máquinas, métodos e matérias-primas adequadas. A verdade é que sem o elemento humano nada se produz, e, portanto, ele é quem faz a qualidade de um produto ou de um serviço e é o elemento central na implantação de sistemas de qualidade em qualquer organização. Dessa maneira, todas as pessoas que compõem a organização precisam ser conscientizadas para a qualidade, pois são responsáveis pela qualidade dos produtos e dos serviços prestados. Portanto, todas as pessoas que trabalham ou prestam serviços para uma lanchonete precisam estar conscientes da sua importância e da sua parcela de contribuição para se obter uma boa qualidade.

Saiba como funciona o serviço americano em um jantar

O serviço americano é considerado informal, pois reflete toda a praticidade, sem perder o charme e a elegância, próprios de um almoço ou jantar. Não importa o tipo de refeição, o serviço americano resolve, de forma simpática, o problema da falta de espaço para reunir um grupo grande de amigos. Para que tudo corra bem, você só precisa pensar no cardápio e na melhor forma de acomodar a mesa e os convidados

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