No Brasil, a moda praia fatura bilhões anualmente, com a produção de milhões de peças para atender a demanda dos mercados interno e externo. Nesse contexto, abrir uma confecção de moda praia é uma oportunidade de negócio rentável, com tendência de alta com a chegada do verão. Entretanto, deve-se traçar um bom planejamento para avaliar a viabilidade do negócio.
O porco é um animal que pode ser explorado com pequeno capital inicial, mostrando-se excelente chance de negócio para os pequenos produtores. No entanto, poucos são os criadores que de fato sabem explorar e se beneficiar dos grandes benefícios proporcionados pela criação de suínos. Em sua maioria, os criadores só se preocupam em obter porcos que, superalimentados com milho, alcancem enormes pesos, ignorando o fato de o porco possuir a seu favor pontos essenciais, como grande prolificidade, docilidade e rusticidade, podendo ser alimentado com economia e fornecer carne de excelente qualidade. Isto comprova que esses criadores não conhecem o real valor desta rendosa indústria, que supera em lucro a de quase todos os animais domésticos.
Os porcos criados a campo não só são mais fortes, como também mais robustos, em seu desenvolvimento geral, do que aqueles que se criam encerrados em pocilgas com exclusiva alimentação de concentrados. “Quando dispõem de boas pastagens, ternas e abundantes, os animais podem ser criados com mais harmonia com a natureza, e uma vez que os piquetes fiquem infestados de vermes, podem ser renovados pelo cultivo de vegetais”,
A vida do porco brasileiro foi mudando no mesmo ritmo que a sociedade. Até os anos setenta, a gordura usada na cozinha era geralmente de origem animal. Porco bom era porco gordo, que rendia banha. Com o advento dos óleos vegetais, o rebanho suíno precisou dar mais carne que gordura. Nos últimos vinte anos, por exemplo, o índice médio de carne magra dos porcos subiu de 47% para 60%.
De acordo com a Professora Mariana Costa Fausto, do Curso CPT Suínos: Produção e Principais Doenças, "na fêmea, a maturidade sexual acontece aproximadamente aos 5 meses de idade, podendo variar entre 130-240 dias e compreende fases como o pró-estro ou pré-estro, estro, cio, metaestro e, por fim, o diestro."
Adenice Castro, professora do Curso CPT Confecção de Moda Praia, informa que o verão – estação mais desejada e aguardada do ano –, além de fazer o maior sucesso entre os brasileiros, é a principal inspiração do setor de moda praia do País, que, tem se tornado referência no mercado internacional e um dos principais braços da economia nacional. A moda praia brasileira, é a mais desejada do mundo e possui selo de qualidade.
A negociação é a porta de grandes e valiosas oportunidades para uma empresa. Decisões importantes são tomadas - como fusões, vendas, adoção de novos modelos gerenciais e alianças estratégicas. Mas perceber e explorar satisfatoriamente esse momento exige do negociador alguns atributos indispensáveis.
Nosso país é símbolo do verão, praia e sol. Por conta disso, investir em algum ramo que tenha relação com esses elementos pode ser vantajoso e render bons lucros. No auge do mês de dezembro, a moda praia chega com tudo e, mais além de ser uma roupa, transformou-se também em sinônimo de autoestima e beleza.
Seu fígado anda apresentando sinais de problemas? Carqueja nele! Sabe por quê? Simples: a carqueja é riquíssima em princípios amargos e como diziam os antigos, “tudo o que é amargo é bom para o fígado, é bom para a vesícula”, ou seja, é bom para os órgãos responsáveis pela digestão.
Aquele que deseja ser um bom negociador, e ter sucesso em suas investidas de vendas, deve possuir características específicas, nas quais irá se basear em todo o momento da negociação. São elas: Relacionamento excelente: Um bom relacionamento interpessoal é decisivo em qualquer tipo de trabalho, e em negociação é essencial. Destacamos como principais fatores de excelência no relacionamento interpessoal o bom humor, uma excelente educação e uma comunicação eficiente.