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"qual-o-direito-de-uma-camareira"

A franqueadora, os direitos de uso da marca e a distribuição de produtos/serviços

O franchising é um sistema de parceria empresarial, no qual a franqueadora cede aos franqueados não só o direito de uso da marca, de seus produtos e serviços, mas também seus conhecimentos de administração, as estratégias para driblar as dificuldades, os caminhos que conduzem aos acertos e o comprometimento com o sucesso da operação comercial. Sendo assim, o franchising é um sistema de transferência de conhecimentos e de informações. Por isso, aprender a trabalhar com ele é um fator determinante de sucesso.

O que faz a camareira? Quais são suas atividades diárias?

A camareira dá início ao seu trabalho a partir de sua entrada no apartamento, usando o cartão magnético: primeiro, ela deve desligar o ar-condicionado, abrir a porta da varanda, recolher a roupa de cama e banho sujas, deixando-as no carrinho, localizado na porta do apartamento. Em seguida, ela deverá repor os itens de papelaria na mesa da sala de estar e seguir para a varanda, limpando-a e posicionando seus móveis conforme o padrão estabelecido pelo hotel.

Camareira desempenha papel fundamental no departamento de governança

As camareiras estão incluídas no quadro de cuidados primários de um hotel, pois zelam pela comodidade dos hóspedes em seus quartos. São as responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização do apartamento, pertencendo ao setor de governança. As funções específicas dessa profissional podem ser divididas em tarefas de limpeza e organização,

Camareira: uma profissão em alta

É fato dizer que o turismo nunca esteve tão em alta, movimentando cifras antes nunca imaginadas. País hospitaleiro, feliz e dono de muitas maravilhas, o Brasil sempre estará na mira dos olhares do mundo, principalmente daqueles que amam o turismo, amam viajar, amam conhecer novos destinos.

Direitos dos trabalhadores urbanos e rurais - Artigo 7º da Constituição Federal/88

A atual Constituição da República Federativa do Brasil foi promulgada em 5 de outubro de 1988. Por meio dela, os representantes do povo brasileiro fazem valer as leis que asseguram o exercício dos direitos sociais e individuais dos cidadãos, bem como o exercício dos direitos da classe trabalhadora, tanto do meio rural como do meio urbano, com base nos ideais de igualdade e democracia. Assim foi formulado o artigo 7º da CF/88, visando à melhoria das condições sociais dos trabalhadores.

Novos direitos da empregada doméstica - Emenda Constitucional 72/2013 (PEC 66/2012)

O papel da empregada doméstica é fundamental para a organização das atividades familiares. Seu trabalho vai muito além da limpeza da casa, da alimentação da família, da educação das crianças, do zelo pelo casa onde trabalha. Nos dias de hoje, cabe à empregada doméstica, além de todas as suas funções básicas, zelar pela preservação da unidade familiar, com base nos princípios morais que envolvem a ética profissional. Entendendo essa profissional como alguém essencial para o desenvolvimento do país, já que no Brasil o número de empregadas domésticas aumenta a cada dia, o governo aprovou a proposta de Emenda Constitucional PEC 66/2012, estendendo a essa classe profissional os direitos já existentes para as demais classes de trabalhadores.

Em que a PEC das Domésticas beneficia as babás?

A babá, por não ter categoria profissional própria perante a lei, é considerada uma empregada doméstica, apesar de sua função ser especificada na carteira de trabalho. Segundo Bruno de Morais Cury, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança “Em 2013 foi aprovada a Proposta de Emenda nº 478/2010 à Constituição Federal, chamada de PEC das domésticas, revogando o parágrafo único do art. 7º e conferindo igualdade de direitos trabalhistas entre os empregados domésticos e os demais trabalhadores do país”. Assim, foram assegurados às babás:

Direitos do consumidor em restaurantes

Transtornos podem acontecer conosco a todo o momento, independente do estabelecimento comercial em que estamos. Os restaurantes não estão isentos dessa regra: quem nunca esperou por um prato de demorou horas para chegar? Ou quem nunca se sentiu enganado pelos limites de consumo mínimo de um empreendimento?

Camareira: comunicação mínima em inglês e espanhol

Atualmente o setor hotelaria está em expansão no mercado. Além disso, a acirrada competição bem como à exigencia dos clientes exigem que os profissionais desse ramo mostrem eficiência e treinamento adequados.

Hotéis devem investir em capacitação para vencer a concorrência

No setor hoteleiro, as atividades exercidas pelos recursos humanos (recepcionistas, porteiros, camareiras e outros) são responsáveis por agregar valor ao hotel, aumentando seu poder de competitividade no mercado. Visto desta maneira, é de fundamental importância que a gerência, antes de contratar mão de obra para a empresa, verifique se os candidatos possuem o conhecimento necessário para exercer suas atividades de modo exemplar, surpreendendo coordenação e hóspedes. Da mesma forma, a gerência dos hotéis deverá se preocupar em privar pela mão de obra especializada que já possui, fazendo o possível e o impossível para reter seus talentos. Afinal, funcionários satisfeitos com a empresa dão tudo de si e fazem do ambiente de trabalho extensão de suas casas, onde realizam suas atividades com muito esmero e carinho.

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