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Criação de porcos - importância da alimentação rica em vitaminas na fase de engorda

Em todas as fases da vida dos suínos, em especial a de engorda, a presença de vitaminas na alimentação é muito importante, já que elas auxiliam no ganho de peso animal e, também, na prevenção de uma série de doenças. São muitas as vitaminas que os porcos necessitam receber, entre elas as do complexo A, complexo B, vitamina D, vitaminas específicas para a função reprodutiva, vitaminas específicas para a prevenção de doenças, entre outras.

Tratamento das unhas - identificação de deficiência de vitaminas por meio da análise das unhas

Deficiência de vitamina A A unha fica com aspecto de casca de ovo, enrugada, esbranquiçada e quebradiça. Deficiência de vitamina B12 A unha apresenta linhas escurecidas, que saem da raiz da unha e vão até a sua ponta, além de uma cor azul enegrecida.

Alimentos funcionais, vitaminados, com glúten, light e diet, e microrganismos probióticos

Alimentar-se é uma necessidade básica do ser humano e a busca por uma melhor qualidade de vida tem feito com que homens e mulheres em todo o mundo se preocupem em adotar hábitos saudáveis. Quando a alimentação é feita de forma adequada e variada, previne deficiências nutricionais e protege contra doenças, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo. Para quem quer ou precisa adotar o estilo de vida saudável, é necessário reorganizar-se, planejar suas compras, conhecer quais alimentos podem contribuir para uma dieta nutricionalmente rica e balanceada. Para isto, no entanto, é preciso conhecer as diferenças entre alguns tipos de alimentos, por exemplo, os funcionais, vitaminados, com glúten, light e diet, e o que são os microrganismos probióticos.

Pimentão Recheado com Carne Moída - aprenda a fazer

Ele é pobre em caloria, rico em vitamina C, vitamina A, ferro, fósforo, cálcio e fibra. É um antioxidante natural e excelente protetor das células. Quer mais? Cru ou cozido, é muito gostoso e ao ser preparado deixa um cheirinho muito agradável no ambiente. Ainda quer mais? Quando recheado com carne moída, então, hummmmmm… fica uma delícia! Vamos aprender a receita?

Nutrição de peixes - exigência vitamínico-mineral

As vitaminas são requeridas em pequenas quantidades para um crescimento normal, reprodução, saúde e metabolismo. Muitos sintomas de deficiência de vitaminas têm sido descritos para peixes, principalmente nos cultivos de alta densidade e nos sistemas intensivos. Dessa forma, recomenda-se sua adição na dieta para se evitar possíveis problemas. É importante, porém, atentar para o fato de que, quando em excesso, podem causar problemas. Os peixes apresentam exigência vitamínica similar aos demais animais terrestres, com exceção da vitamina C, cuja presença implica em resultados positivos de desempenho e taxa de sobrevivência de larvas e alevinos.

Frangos de corte: recomendações em microelementos e vitaminas

Os frangos são animais monogástricos (possuem estômago simples) e onívoros (consomem alimentos de origem animal e vegetal). Como são criados em sistema de confinamento, eles são totalmente dependentes da alimentação fornecida pelo homem. Dessa forma, sua ração deve conter todos os elementos primordiais ao desenvolvimento das aves, como aminoácidos, carboidratos, lipídios, minerais, vitaminas e microingredientes.

Pratos feitos com cogumelo champignon

O cogumelo tem sido considerado um alimento de luxo, dando-se grande destaque às suas características sensoriais omitindo-se, porém, seu valor nutritivo, que é bastante alto, principalmente em vitaminas. A cada mg/100 g de cogumelo fresco temos: vitamina B1 (Tiamina) ? 0,12; vitamina B2 (Riboflavina) ? 0,52; vitamina C ? 8,60; niacina (ácido nicotínico) ? 5,85; ácido pantotênico ? 2,38.

Por que comer peixes? Por 4 bons motivos. Confira-os!

O maior consumo de peixes é um ótimo caminho na busca de uma alimentação saudável. Os peixes têm vantagens em relação a outras carnes, uma vez que quase todos têm ômega-3 e são fonte de ferro, vitamina B12 e cálcio. De modo geral, os peixes são boas fontes de aminoácidos essenciais, contêm proteínas de alto valor biológico e gorduras insaturadas, fundamentais ao bom funcionamento do corpo.

Por que consumir hortaliças? Porque é 10 para a saúde!

As hortaliças são plantas herbáceas, de ciclo curto e suas partes comestíveis podem ser utilizadas diretamente na alimentação humana, sem exigir nenhum tipo de industrialização. O consumo de hortaliças no Brasil, porém, é muito baixo, quando comparado ao de outros países. "Para se ter ideia, os argentinos consomem diariamente aproximadamente duas vezes mais que os brasileiros, enquanto os americanos, seis vezes, e os italianos, nove vezes. Em média, os brasileiros consomem em torno de 50 gramas/pessoa/dia", afirma Dr. João Tessarioli Neto, professor do Curso a Distância CPT Horta Caseira - Implantação e Cultivo, em Livro+DVD e Curso Online.

Pimenta - propriedades e benefícios do seu consumo para a saúde

Rica em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio, além dos princípios ativos capsaicina, que age como um analgésico no organismo, e piperina, a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), traz diversos benefícios à saúde, acelerando o metabolismo do nosso organismo, auxiliando na liberação de endorfina (o hormônio do prazer), ajudando na desobstrução dos vasos sanguíneos (podendo evitar ataques cardíacos ou derrames cerebrais) e atuando no tratamento da rinite aguda. Além disto, seus princípios ativos combatem a ação danosa dos radicais livres no organismo que, por sua vez, estão relacionados com doenças degenerativas como o Parkinson e o Alzheimer.

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