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Educação física infantil: objetivos gerais e objetivos específicos

No início da educação infantil, é importante proporcionar o maior número possível de experiências à criança, pois isso as ajudará a adquirir e descobrir um mundo completamente novo. A educação física deve, assim, ser inserida no conjunto de ações pedagógicas que ajudem o desenvolvimento infantil, tendo enfoque lúdico, sem perder sua importância pedagógica. Principalmente, pelo fato de a criança manter vínculos familiares ainda muito fortes.

O gerente de loja alcança seus objetivos com sucesso, quando capacitado

O gerente de loja é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços. Sua missão é fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empreendimento. No entanto, para que alcance esse objetivo, é preciso que ele esteja devidamente capacitado para atuar nesta profissão, ou seja, deve ter todos os conhecimentos necessários sobre o negócio, por exemplo, o ambiente onde a empresa se localiza, as quem são seus fornecedores, quem são seus consumidores, quem são seus concorrentes e, tecnicamente, do trabalho que realiza e do que fazer para melhorar a sua performance, e consequentemente, a da sua empresa.

PCN - o Ensino Médio e as áreas de conhecimento

Os PCN - Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio visam não só difundir os princípios da reforma curricular, mas também orientar o professor para que este faça uso de novas metodologias. Além disso, os PCN buscam a formação global dos alunos para que possam adquirir conhecimentos básicos e possam se preparar de forma científica, tornando-se capazes de utilizar as diferentes tecnologias relativas às áreas de atuação. Da mesma forma, os PCN propõem o desenvolvimento dos alunos quanto à capacidade de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las, bem como a capacidade de aprender, criar, formular, ao invés do simples exercício de memorização.

PCN - o Ensino Fundamental II e os temas transversais

Respeitando as diversidades regionais, culturais e políticas existentes no país, os PCN ? Parâmetros Curriculares Nacionais visam ao processo educativo em todas as regiões brasileiras. Além de possibilitarem condições, nas escolas, que permitam aos alunos ter acesso ao conjunto de conhecimentos socialmente elaborados e reconhecidos como necessários ao exercício da cidadania. Os documentos presentes nos PCN são o resultado de um longo trabalho que contou com a participação de muitos educadores brasileiros, com base em suas experiências e em seus estudos. E o mais importante: eles foram produzidos no contexto das discussões pedagógicas atuais.

A suinocultura em Minas Gerais: conheça!

O Estado de Minas Gerais é o quarto maior produtor de suínos no Brasil. Em 2016, foram abatidos 4,6 milhões de cabeças que correspondem a 11% da produção nacional. “Em Minas Gerais estão alojadas 16% de matrizes de suínos, abrigando 11% do número total de granjas do país”, explica a Professora Mariana Costa Fausto, do Curso CPT Suínos: Produção e Principais Doenças.

UFMG, a maior universidade do Estado de Minas Gerais

Desde a época dos inconfidentes é que se pensa na fundação de uma universidade no estado de Minas Gerais. No entanto, esse ideal só se concretizou em 1927, com o surgimento da Universidade de Minas Gerais (UMG). Era ela uma instituição privada, subsidiada pelo Estado, surgida por meio da união das quatro escolas de nível superior então existentes em Belo Horizonte.

PCN - o Ensino Fundamental I e as áreas de conhecimento

Antes de 1996, o ensino fundamental I seguia as normas da LDB - Lei de Diretrizes e Bases da educação, que visavam à formação dos alunos nos mais diversos âmbitos, potencializando sua autorrealização, sua preparação para o mercado de trabalho, bem como sua conscientização da cidadania. Da mesma forma, essas diretrizes estabeleciam um currículo educacional, com núcleo comum a todos os níveis da educação básica, contanto que respeitasse as peculiaridades locais e as diferenças individuais dos alunos. Com a elaboração do Plano Decenal de Educação para Todos, surgiu a necessidade de se elaborar parâmetros claros no campo curricular, que pudessem orientar as ações educativas, com base nos ideais democráticos, visando melhorar a qualidade do ensino nas escolas brasileiras.

Caixas de palha de milho - aprenda a fazer e aumente sua renda mensal

As caixas feitas com palha de milho, além de lindas, possuem inúmeras utilidades. Elas podem ser usadas como objeto de decoração nos mais diversos ambientes, como porta-brinquedos, porta-objetos, cachepôs, cestas de revistas, podem ser usadas para organizar utensílios, para guardar roupas e serem, até mesmo, dadas de presente. Dependendo da finalidade a que se destinam, as caixas feitas em palha de milho podem ser confeccionadas em vários formatos e tamanhos. Portanto, são inúmeras as possibilidades de negócio, gerando renda extra ao artesão ou reforçando a já existente.

Importância de ensinar respeito mútuo nas escolas

“A preocupação em inserir este tema nas escolas objetiva apoiar o aluno em sua evolução, na sua formação com relação ao respeito às diferenças entre as pessoas, independentemente de sua origem social, etnia, religião, sexo, opinião e cultura”, afirma Bruno de Moaris Cury, professor responsável pela Aula 1 – Postura Profissional do Estudante e seu Relacionamento nas Organizações, do Curso CPT de Aulas de Primeiro Emprego — Ensino Médio. 

Escola nota 10: Merenda tem de ser diferenciada para cada faixa etária

A porção de merenda escolar servida aos alunos tem de ser diferenciada por faixa etária, conforme as necessidades nutricionais estabelecidas pela Resolução CD/FNDE no 26/2013. Um dos objetivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é fornecer aos alunos uma alimentação nutricionalmente equilibrada e, para assegurar esse atendimento, o FNDE define as necessidades nutricionais cumprindo a Resolução CD/FNDE 26/13.

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