WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"quais-sao-os-pontos-fracos-e-fortes-de-uma-padaria"

Padaria - saiba por que os lucros estão cada vez menores

Uma padaria dá ou não dá lucro? Esta é a pergunta que muitos empreendedores se fazem todos os dias, sejam eles iniciantes no ramo da panificação ou não. A resposta a esta pergunta está na forma de gestão e administração da empresa, ou seja, se bem gerida, a padaria tende ao caminho do lucro e se mau administrada ela apresentará queda constante da lucratividade e, portanto, fracassará. A preocupação dos empreendedores com relação a queda da lucratividade é mesmo válida, visto que o mercado, cada vez mais dinâmico, concorrido e implacável, exige não só produtos de boa procedência e qualidade, como excelência no atendimento e na prestação de serviços. Neste sentido, tudo tem de ser perfeito, já que o menor erro ou um pequeno descontentamento é o suficiente para que os clientes troquem a sua padaria pela do concorrente. Além disto, a situação fica ainda pior quando o empresário percebe que apesar de fazer o seu melhor, sua panificadora apresenta uma lucratividade cada vez menor. Neste caso, são muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração. Entre elas, destacam-se:

Padaria - saiba como analisar o mercado e caminhe para o sucesso

Independente do tipo de padaria (padaria tipo boutique, padaria de serviço, padaria de conveniência e pontos quentes), outra classificação que podemos fazer é quanto a seu porte , o que deve ser feito, levando-se em consideração o volume diário de produção. As padarias serão consideradas de pequeno porte quando fabricarem, no máximo, 450 pães francês, de 50 g cada, por hora de funcionamento. Serão de médio porte, se esta quantidade for de até 750 pães por hora e de grande porte, quando fabricam até 1.500 pães de 50 g cada, por hora de funcionamento. Para escolher qual o porte da padaria, é preciso que se faça uma análise de mercado.

Farinha de trigo forte e farinha de trigo fraca: qual a diferença?

Todos os tipos de farinha podem ser classificados em forte e fraca. A forte é aquela farinha rica em proteínas, de ótima qualidade, e que, por isso, produz massas bastante consistentes. Para uma farinha ser considerada forte, ela precisa possuir de 10,5% a 12% de proteína. E, para compensar as perdas nutricionais ocasionadas pela retirada do gérmen dos grãos do trigo, essa farinha pode ser enriquecida com tiamina, riboflavina, niacina e ferro, sendo chamada, por isso, de farinha forte especial. Por tudo isso as farinhas fortes especiais são mais caras.

Padaria - produtos de maior comercialização e opções de faturamento em uma padaria

A história nos mostra que o pão é conhecido do ser humano há, pelo menos, 7 mil anos antes de cristo. No Brasil, o pão foi introduzido ao nosso cardápio bem mais tarde, trazido pelos Europeus, no século XIX, mas foi no século XX, que o ramo da panificação expandiu no país. Os produtos de padaria caíram no gosto dos brasileiros de tal forma que hoje fica difícil acreditar que exista em todo o continente uma cidade que não possua padaria. Para acompanhar a evolução do mercado e as inúmeras exigências do consumidor moderno, as padarias devem, atualmente, oferecer uma gama de produtos (industrializados ou artesanais), deixando para trás o velho conceito de só oferecer o tradicional pão francês, do pão doce e do pão sovado, tão apreciados pelos brasileiros.

Saiba como aumentar as vendas de sua padaria, gerar lucros e garantir empregos

As padarias no Brasil destacam-se como excelente negócio quando comparadas ao resto do mundo. Quando administradas com criatividade, as panificadoras conseguem diversificar e agregar valor aos produtos. Atualmente, a maioria das padarias brasileiras possuem extensa variedade de produtos panificados, confeitaria, conveniência, adega, restaurante, pizzaria, entre outras opções apresentadas aos consumidores que as frequentam. Tamanha variedade a serviço do público garante não só o aumento das vendas, como também geram lucro às panificadoras e, ainda, garante o emprego de muitas pessoas. Com algumas medidas simples, saiba como é possível aumentar o volume de vendas da sua empresa:

Padaria bem administrada e gerenciada garante lucro com a sua exploração

Se você ainda não for do ramo da panificação, terá de aprender muito sobre a administração e o gerenciamento de uma padaria, e o melhor caminho a seguir é pesquisar, é conversar com as pessoas que já trabalham no meio e questionar sobre todas as dicas de como ganhar dinheiro com a padaria. O objetivo dos investidores têm de ser este mesmo, estabelecer focos e metas para, com eles, aprender como se obtêm lucro com a exploração empresarial de padaria.

Como administrar uma padaria bem-sucedida no mercado

Ser dono de padaria requer preparo, comprometimento e jogo de cintura, pois trata-se de um negócio bastante complexo, com alta competitividade. Dados coletados pela Abip - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, demonstram que, apenas em São Paulo, existem mais de 12 mil padarias.

Pontos-gatilho ou ponto de dor: você já ouviu falar?

Os pontos-gatilho ou pontos miofasciais (também conhecidos como síndrome de dor miofascial) são áreas do corpo que não são muito sensíveis e dolorosas. Ao serem apalpados, pode-se sentir como um nódulo no tecido mole que se encontra logo abaixo da pele. Nesses locais, normalmente, ocorre uma concentração persistente de algumas fibras musculares (diferentemente da câimbra, quando um grupo muscular se contrai simultaneamente), e essa contração pode ocasionar uma dor espontânea ou após o estímulo mecânico desse ponto, podendo, inclusive, manifestar uma dor irradiada, ou reflexa, caracterizando a Síndrome Dolorosa Miofascial.

Como diferenciar o seu produto no mercado?

Muitas vezes, o cliente compra o seu produto só porque você lhe serviu um cafezinho na hora da compra, ou porque a embalagem era atraente. Mostre ao seu cliente que ele é especial, aí você já deu um grande passo para ganhar a preferência. "Toda empresa possui um ponto forte que o difere da concorrência. Use esse ponto forte como argumento de venda. Poucos produtos são exclusivos", afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online.

Padaria: dificuldades enfrentadas pelo setor de panificação

Já sabemos que nem tudo na vida são flores e essa regra também diz respeito ao setor de panificação. Podemos afirmar, inclusive, que até mesmo um ramo de atividades de lucro certo e garantido, em plena expansão, em processo de grandes transformações e que nunca deixará de existir no mercado, passa por problemas administrativos. Quando analisamos as padarias em funcionamento, os principais pontos responsáveis pela dificuldade do setor são os seguintes:

Fique por dentro das novidades!