A recepção é o primeiro contato do hóspede com o hotel. Ao ser recepcionado e orientado pela recepcionista, o hóspede busca excelência em atendimento. Quando isso acontece, ele certamente voltará a se hospedar no hotel e o recomendará a outras pessoas. Por isso, é tão importante que a recepcionista apresente capacitação de qualidade, além de outras características importantes.
Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas.
É véspera do ENEM. Chegou o tão esperado dia. Após meses de estudo e preparo, não deixe tudo se perder. Use toda a sua inteligência e trate de não se estressar na véspera da prova, pois a ansiedade pode provocar insônia e uma noite mal dormida afeta a memória e provoca os temidos brancos na hora da prova. Por isso, você precisa dormir bem. Mas só se consegue isso evitando a ansiedade provocada pelo fluxo intenso do pensamento.
"Dia de prova exige manejo especial. Cavalos de competição, esporte ou trabalho, despendem um esforço físico acentuado, que precisa ser compensado por uma nutrição balanceada e específica" afirma a professora Lúcia Viggiano do Curso CPT de Provas Equestres de Velocidade, com os melhores cuidados o seu cavalo obterá os melhores resultados nas provas.
Momentos antes da prova do ENEM, use a autossugestão: programe seu cérebro para acertar, para lembrar as respostas e para ler corretamente as questões. Afaste os pensamentos negativos de que ficará nervoso ou de que terá um branco. A mentalização positiva, ao iniciar a prova, ajudam muito neste processo de acalmar a mente. Dessa forma, você certamente fará uma boa prova e obterá ótimos resultados.
Quando o recepcionista apresenta um conjunto harmonioso de boas maneiras, bons costumes, boas atitudes, gestos próprios, palavras certas, tom de voz adequado, além da fisionomia e traje corretos, isso facilita as relações humanas, tornando-as mais agradáveis e simpáticas. "Melhora o relacionamento em todos os níveis", afirma Ana Paula Barbosa, professora do Curso CPT Treinamento de Recepcionista. Veja abaixo algumas regras de conduta e boas maneiras que todo profissional, seja ele recepcionista ou não, deve seguir:
A profissão de recepcionista envolve muito o contato com pessoas e o relacionamento com diversas pessoas diferentes. Porém, para conduzir um atendimento de qualidade no estabelecimento é preciso treinamento adequado, nele você aprenderá como lidar com todas as situações que um recepcionista pode enfrentar, a professora Ana Paula Barbosa do Curso CPT de Treinamento de Recepcionista, traz dicas valiosas para te ajudar.
A seleção de cavalos para as provas equestres de velocidade geralmente segue os mesmos critérios de seleção usados para outras modalidades. Os equídeos devem ser fortes, bem aprumados, dispostos para desempenhar quaisquer atividades físicas, com calma é destreza, além de ter bons cascos e um sistema cardiorrespiratório saudável. Daí a importância de se escolher bem o cavalo para participar com bom desempenho das competições.
A recepção é o local onde os hóspedes têm o primeiro contato com o hotel. Como o próprio nome já diz, a função é recepcioná-los da melhor forma possível. É a partir daí que a figura do recepcionista assume papel principal no sucesso de um hotel, pois esse profissional deverá ser bem capacitado, de forma a causar a melhor primeira impressão possível.
O primeiro contato dos clientes com uma organização dá-se através da recepção, portanto, os recepcionistas são como a porta de entrada de uma empresa, tendo o papel de fidelizar os clientes, porém, se não souberem agir, podem levar ao efeito contrário, e fazer a empresa perdê-los. Assim, o recepcionista tem um papel estratégico.