As despesas variáveis são proporcionais à receita e incidem diretamente sobre o preço de venda. Em função dessa proporcionalidade, sua apropriação é relativamente simples, para efeito de formação do preço de venda. As despesas variáveis ocorrem somente quando se realiza uma venda, independente da data de recebimento da fatura, no caso da venda a prazo. As despesas fixas caracterizam-se por manter certa independência com relação à geração de receita, ou seja, não existe uma relação de proporcionalidade com as vendas. Se as vendas aumentam, as despesas fixas podem ficar constantes ou apresentar uma pequena variação, para mais ou para menos.
Fazer follow up de vendas significa dar continuidade ao relacionamento com o cliente durante a venda e no pós-venda. Na verdade, trata-se do acompanhamento das transações entre cliente e empresa para atender a possíveis solicitações do cliente ou apresentar as vantagens dos produtos ou serviços da empresa.
O interessante para a empresa, de modo geral, é ter estoque de produtos prontos para a venda, na quantidade mínima necessária e no menor tempo possível. Exceto produtos e insumos de difícil reposição ou que têm alta valorização e oscilação positiva nas vendas. Os produtos em processo necessitam de tempo de produção suficientemente longo para que seja necessário esse registro. Grande parte das empresas industriais não necessita ter em seus estoques os produtos em processo, uma vez que o processo de produção é rápido e os estoques se transformam diretamente de matérias-primas e componentes em produtos acabados.
Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.
Dados da comercialização de produtos agrícolas indicam que esse tipo de comércio movimenta boa parte da economia mundial e é responsável pela geração de renda de grandes e pequenos produtores. Contudo, é comum que muitos produtores ainda encontrem dificuldade na hora de vender a sua produção.
Você adora produtos de beleza, sabe tudo sobre eles, conhece técnicas de maquiagem, conhece as melhores marcas, sabe bem os preços de mercado, não abre mão de qualidade, tem espaço em casa disponível para organizar e armazenar os produtos, tem acesso à internet, conhece os mecanismos de compra e venda online. O que falta, então, para se tornar um empreendedor virtual de sucesso?
Montar fábrica de produtos de limpeza é uma forma lucrativa de vencer enquanto empreendedor. É possível escolher desde linha de produtos tradicionais até linha de produtos ecológicos, que não impactam na natureza. Com isso, amplia-se o leque de atuação da fábrica no mercado. Quando os produtos são diferenciados, de qualidade e com bom preço, o caminho do sucesso é garantido.
Conheça algumas estratégias de vendas direcionadas ao telemarketing. Observe estas informações, pois podem ser um diferencial para sua empresa. Alguém já o convenceu a comprar alguma coisa que você sabia que nunca usaria? Como fizeram isso? Você queria comprar alguma coisa a mais? Você tem um bom relacionamento com os clientes?
Luíza Mara Aragão Patrício, professora do Curso CPT Fabricação de Produtos de Limpeza, destaca que fabricar produtos de limpeza, ainda que de forma caseira, com a finalidade de comercialização é uma excelente opção para quem deseja obter uma renda extra, haja vista a grande aceitação por esse tipo de produto.
Uma indústria armazena: matéria-prima, produto semiacabado, e o produto acabado. Ou seja, cada produto deve ter o lugar específico de armazenagem, seja matéria-prima, produto semiacabado ou produto acabado. É preciso, também, uma codificação.