Algumas dicas são essenciais para que o congelamento dos alimentos não altere as suas propriedades. Vejamos: Escolher só alimentos de primeira qualidade; Congelar alimentos no período da sua safra; Não perder tempo (alimentos frescos, de primeira qualidade, devem ser congelados imediatamente); Não cozinhar senão no tempo mínimo necessário; Esfriar os alimentos antes de congelá-los; Embalar convenientemente os alimentos; Abrir, o menos possível o seu freezer (não demorar com a porta aberta); Não colocar o freezer em local onde bate sol ou perto de forno e fogão.
À base de nitrogênio. O congelamento à base de nitrogênio dá aos congelados a aparência mais próxima possível da natural, porém apresenta um alto custo devido à sofisticação de sua tecnologia. É normalmente utilizado, quando se processam maiores quantidades de alimentos, pois acarreta maior rapidez, o que é essencial no processo. Trata-se de uma câmara frigorífica, entretanto, para essa aplicação, o equipamento de refrigeração é superdimensionado, pois a quantia de calor contida no produto será retirada em um curto espaço de tempo (corrida).
Fazer follow up de vendas significa dar continuidade ao relacionamento com o cliente durante a venda e no pós-venda. Na verdade, trata-se do acompanhamento das transações entre cliente e empresa para atender a possíveis solicitações do cliente ou apresentar as vantagens dos produtos ou serviços da empresa.
Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.
Comercialização. A vantagem da comercialização de comida congelada reside no fato da grande variedade de pratos que podem ser feitos e da grande comodidade que leva ao consumidor. Assim, uma vez determinado o tipo de produto que o consumidor da região mais consome, define-se o nicho de mercado a ser atacado. Clientes. Os principais clientes desse tipo de produto são as mulheres que trabalham fora, e que não têm empregadas domésticas, os homens que moram sozinhos e que preferem comer em casa, e pessoas interessadas em uma alimentação balanceada por conta de dietas.
As despesas variáveis são proporcionais à receita e incidem diretamente sobre o preço de venda. Em função dessa proporcionalidade, sua apropriação é relativamente simples, para efeito de formação do preço de venda. As despesas variáveis ocorrem somente quando se realiza uma venda, independente da data de recebimento da fatura, no caso da venda a prazo. As despesas fixas caracterizam-se por manter certa independência com relação à geração de receita, ou seja, não existe uma relação de proporcionalidade com as vendas. Se as vendas aumentam, as despesas fixas podem ficar constantes ou apresentar uma pequena variação, para mais ou para menos.
Assim que se termina o preparo da comida, conforme suas características específicas, esta deverá ir direto para o armário de congelamento. Os pratos prontos já devem ser colocados nas embalagens definitivas, como as lasanhas, as tortas e os pratos com arroz e filés. A porção deve ser para, no máximo, duas pessoas. As porções para uma pessoa também estão sendo muito procuradas no mercado. Já os salgadinhos devem ser congelados em tabuleiros para, depois de congelados, irem para a embalagem definitiva. Se forem colocados diretamente nas embalagens definitivas, eles irão grudar uns nos outros, dando um aspecto desagradável ao produto final, além de danificar as unidades, pois estas serão quebradas aos serem utilizadas.
Atualmente, a maioria das pessoas trabalha fora, o que as leva a buscar a praticidade da vida moderna. O mesmo vale para os que moram sozinhos e preferem os alimentos congelados por sua praticidade. Por isso, o mercado de alimentos congelados tem crescido muito, tornando-se um grande negócio para quem quer investir nesse ramo. Atualmente, o mercado de congelados tem potencial para movimentar bilhões. Daí ser este um excelente negócio.
O prato é o suporte, a base onde os alimentos serão colocados e organizados para serem servidos. Historicamente, a gastronomia sempre utilizou diversos tipos de pratos para servir os alimentos. Cada tipo de prato sendo mais indicado para determinados alimentos. Atualmente, com novos conceitos e tendências, paradigmas são quebrados de forma que hoje não existe apego às tradições, o que nos leva a sugerir vários elementos para serem usados como suportes para servir alimentos; portanto, como pratos.
Conheça algumas estratégias de vendas direcionadas ao telemarketing. Observe estas informações, pois podem ser um diferencial para sua empresa. Alguém já o convenceu a comprar alguma coisa que você sabia que nunca usaria? Como fizeram isso? Você queria comprar alguma coisa a mais? Você tem um bom relacionamento com os clientes?