Resultados da busca para "postura-profissional-da-camareira-no-ambiente-de-trabalho"

Pizzaiolo: sua postura profissional é adequada? Faça já o teste!

Para que você, pizzaiolo, tenha uma boa postura profissional, em seu ambiente de trabalho, você deverá atentar-se para alguns pontos importantes. Por exemplo: apresentação pessoal, pontualidade, cordialidade, falar pouco e aprimorar-se sempre, afirma Wilson Ferreira, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Pizzaiolo, em Livro+DVD e Curso Online.

Acidente de trabalho rural - garanta a segurança dos seus trabalhadores

É importante esclarecer, antes de mais nada, que acidente de trabalho rural é todo ato aquele que ocorre quando o empregado estiver a serviço do patrão ou da empresa, inclusive no percurso indo ou voltando do local de trabalho. E que doença profissional é aquela adquirida em função da atividade profissional do empregado, exposto a agentes agressivos à sua saúde.

Especial trabalho: o horário de almoço conta como hora trabalhada?

A maioria dos trabalhadores não conhece a legislação trabalhistas e acabam tendo dúvidas em relação a vários pontos dela. É fundamental conhecê-la para que, acima de tudo, não haja prejuízo aos direitos do trabalhador e para que seja possível sanar todas as possíveis dúvidas que possam surgir.

Como lidar com erros no ambiente de trabalho

Todos estamos sujeitos a falhas no desempenho de nossas funções profissionais. Mas nem todos sabemos lidar com erros no ambiente de trabalho, o que agrava ainda mais a situação. Devemos aprender com os nossos deslizes, para que eles não se tornem recorrentes. Ao identificarmos um erro, temos imediatamente de procurar meios para revertê-lo.

Trabalhadores rurais: formas de trabalho, saúde e segurança no trabalho

No Brasil, aproximadamente 17,8 milhões de pessoas são trabalhadores rurais, o que corresponde a 21,1% da população economicamente ativa do país. Por formas diversas se desenvolve o trabalho no campo, assim também, os trabalhadores também são conhecidos pelas mais variadas formas.

Empregada doméstica - ética profissional e normas a serem seguidas

Além da eficiência e do profissionalismo, outra importante característica da empregada doméstica diz respeito à ética profissional, pois ela trabalha mergulhada na intimidade de seus patrões e conhece suas vidas e seus hábitos como ninguém. Para isso, essa profissional deve conhecer os princípios morais que envolvem o seu ambiente de trabalho e aplicá-los no exercício de sua profissão. Mesmo porque atualmente a empregada doméstica iguala-se legalmente a quaisquer outros profissionais, tendo direitos e deveres.

Acidente de trabalho rural - quanto ao transporte de trabalhadores e primeiros socorros

O transporte de trabalhadores rurais constitui-se mais uma preocupação, já que é fonte inesgotável de acidentes. Portanto, o desejável, tanto por parte dos trabalhadores quanto por parte dos contratantes, é que o transporte dos trabalhadores rurais seja feito com muita atenção e cuidado.

Empresas que mais crescem no Brasil são as que valorizam o bem-estar dos funcionários

Manicure à disposição, sala de jogos, flexibilidade de horário, sala de massagem, sala de descanso, sala de música, personalização da cabine de trabalho, viagens coletivas, enfim, tudo é válido quando para proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho prazeroso e especial. O resultado? Colaboradores felizes, satisfeitos com o trabalho que desenvolvem, satisfeitos com a empresa e uma produção que supera qualquer planejamento.

Profissional de sucesso - 11 dicas para se tornar o melhor do mercado de trabalho

Vivemos em um mundo em plena transformação no qual o passado, o presente e o futuro nunca estiveram tão próximos. É a era da informação, da tecnologia e do conhecimento. Nessa fase, o profissional de sucesso deve fazer uma reciclagem diária sobre seus conhecimentos e sobre as suas funções dentro de uma empresa, assim como uma reciclagem interior.

Soft skills e os comportamentos mais valorizados pelas empresas

O mercado atual busca em um profissional habilidades emocionais, como ética, confiança, atitude positiva, automotivação, trabalho em equipe, organização, capacidade de gerenciamento de múltiplas prioridades, capacidade de trabalho sob pressão, comunicação efetiva, flexibilidade, segurança, além da capacidade de gestão e de relacionamento interpessoal. Enfim, toda e qualquer inteligência emocional de um profissional que faça com que a empresa cresça e prospere.

Atendimento Online
Quer Facilidade