A movimentação alegre e saltitante das crianças em uma escola, geralmente, impede-nos de imaginar o quanto é complexo criar, manter e dar continuidade a um empreendimento com credibilidade e bom funcionamento na área de educação. O que é certo afirmar, no entanto, é que uma escola, certamente, terá mais chances de sucesso se utilizar as ferramentas de planejamento estratégico, por meio de um plano de negócios. O plano de marketing, por sua vez, busca estabelecer as estratégias de venda para os produtos e serviços que serão oferecidos pela escola.
É notório que toda empresa, para ter sucesso em seu ramo de atuação, necessita elaborar uma consistente e dinâmica estratégia de planos de cargos e salários. Por meio desse mecanismo, a gestão de recursos humanos torna-se adequada, sólida e eficiente na prestação de seus serviços.
O objetivo principal do plano de cargos e salários, adotado pela grande maioria das empresas, é gerencial, ou seja, saber como pagar uma remuneração adequada levando em conta a importância ou peso relativo do cargo e o desempenho da pessoa. No entanto, para que seja possível, é de fundamental importância que a organização se atualize constantemente, mantendo os cargos devidamente classificados, analisados e avaliados, para que haja um mínimo de distorções possíveis. Desta forma, a administração de salários, a partir do desenvolvimento do plano de cargos e salários, gera uma hierarquia salarial adequada à realidade do mercado, estimulando ao mesmo tempo a eficiência e a produtividade do trabalhador.
O Plano de Marketing deve ser elaborado para que auxilie a instituição de ensino a vender seus produtos e se destacar no mercado. Deve ser muito bem elaborado, envolvendo a divulgação dos cursos, o momento de efetuar a matrícula, incluindo-se nele desde o primeiro dia de aula até o último dia, e também a continuidade no ano seguinte. Deve ser bem estruturado e por escrito para, se necessário, ser modificado no decorrer de sua ação. Depois de finalizado, o Plano de Marketing deverá ser seguido por todos da equipe de trabalho escolar.
Todo negócio deve obrigatoriamente passar antecipadamente pela elaboração de um projeto, pois ele é um documento que conterá a ideia básica e todas as considerações relacionadas ao início do novo negócio. Então, plano de negócios é, na prática, o projeto do novo negócio. Projeta os aspectos mercadológicos, gerenciais, operacionais e financeiros para os cinco primeiros anos. Isso deve ir além de um exercício mental, pois trata-se de um planejamento escrito.
O Plano de Qualificação de Fornecedores de Leite presente na IN 77 faz parte da gestão de qualidade e está incluído no autocontrole realizado pelo laticínio, portanto, sua elaboração, implantação e execução são de total responsabilidade do laticínio. Dessa forma, cabe ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e aos seus técnicos apenas acompanhar e fiscalizar a execução do Plano.
Precisando elaborar um plano de marketing para a sua escola? Podemos ajudar. Leia essa matéria até o final e fique por dentro das principais estratégias utilizadas pelos profissionais do MKT para alavancar empreendimentos educacionais. Vamos lá? Para dar início à abordagem é bom deixar claro que “um bom plano de marketing busca estabelecer estratégias de venda para os serviços educacionais que serão oferecidos, incluindo desde a busca por novos alunos até as ações de pós-venda”,
Apresentado ao Congresso Nacional em 2011 pelo Ministro da Educação Fernando Haddad, o PNE - Plano Nacional da Educação, busca acima de tudo otimizar o ensino brasileiro, visando à formação integral dos alunos e à plena capacitação dos profissionais da educação. Em suma, ele busca ampliar o ensino público, por meio de sua universalização e, para isso, propõe metas a serem alcançadas até 2020
O PNE - Plano Nacional de Educação - é uma lei ordinária, prevista na Constituição Federal, que entrou em vigência no dia 26 de junho de 2014 e valerá por 10 anos. Ela determina 20 metas relativas à educação no Brasil, que abrangem todos os níveis de formação principalmente a infantil, que deverão ser adequadas ou elaboradas pelos municípios e cumpridas até o ano de 2023.
De acordo com Filho (1996), vários estudos descreveram a relação entre estado nutricional e desempenho reprodutivo em bovinos. “Acredita-se que as vacas mantidas em plano crescente de nutrição antes do parto geralmente apresentem intervalo pós-parto até a primeira ovulação mais curto do que as mantidas em plano decrescente de nutrição”, explica José Olavo Borges Mendes Júnior, professor do Curso CPT Técnicas para Produzir mais Bezerros.