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Pescados: quais vantagens e desafios no comércio varejista?

Uma das principais é sua capacidade de agregar valor aos produtos, pois não apenas fornecem produtos, mas também oferecem uma experiência completa de compra. Isso pode incluir atendimento personalizado, embalagens diferenciadas, serviços de consultoria e até mesmos eventos promocionais.

Como o Brasil pode expandir suas exportações de pescado? Parte 1

O carro-chefe da exportação de pescado pelo Brasil é a tilápia, principalmente em filés, tendo os EUA como principal importador, explica o professor Giovanni Resende de Oliveira, do Curso CPT Comercialização de Pescados: Aquanegócio e Relações de Mercado.

Como o Brasil pode expandir suas exportações de pescado? Parte 2

Neste contexto, programas como o Plano Nacional de Avanço da Aquicultura (PNDA) e incentivos à exportação, como o drawback, têm um papel fundamental em estimular o desenvolvimento e a competitividade da piscicultura brasileira no mercado internacional, explica o professor Giovanni Resende de Oliveira, do Curso CPT Comercialização de Pescados: Aquanegócio e Relações de Mercado.

Como se tornar um empreendedor de alto impacto

o empreendedor de alto impacto investe em negócios que crescem rapidamente e trazem benefícios à sociedade. Além da oferta de produtos e serviços inovadores ao consumidor, esses empreendimentos de alto impacto melhoram os já existentes sempre pensando na coletividade. Os empreendedores com esse perfil alcançam o sucesso, com impacto positivo nas pessoas.

Quais desafios enfrentados pelo mercado de pescados? Eu te explico

O mercado de pescados enfrenta sérios problemas que prejudicam tanto os consumidores quanto o setor como um todo, os quais correspondem a fraudes frequentes, deficiências na inspeção de qualidade e conservação, bem como a falta de informações e transparência para os consumidores.

Quais estratégias e formas de vendas na comercialização de pescados?

Mesmo que a produção e o beneficiamento funcionem em sua capacidade e eficiência plenas, o resultado final, isto é, o retorno econômico desejado, depende diretamente da comercialização, embora outros fatores também possam interferir. Se a comercialização não for feita da maneira adequada, a rentabilidade do produtor estará aquém do esperado.

Como os pescados estão sendo incluídos em novos locais de venda?

A inclusão do pescado nos canais de comercialização já consolidados, nos quais predomina a distribuição de outras proteínas animais, também é uma ótima alternativa, explica Giovanni Resende de Oliveira, professor do Curso CPT Comercialização de Pescados: Aquanegócio e Relações de Mercado.

Aqui, as 9 etapas para o processamento de pescados

Os peixes escolhidos para o processamento de pescados devem ser, de preferência, aqueles de carne mais branca, magra, firme, sem gosto "forte", e sem mioespinhos, principalmente para a produção de filés. Alguns exemplos de peixes que podem ser utilizados no processamento de pescados são a merluza, a tainha, o cação, o namorado, a tilápia. Para defumar ou filetar, podem-se usar peixes mais "nobres" como o salmão e o surubim (pintado).

Origami - como fazer uma estrela do mar de papel

Muito praticada em todo mundo, a arte de dobrar papéis resulta em trabalhos da mais alta qualidade e beleza. Quando praticados com técnica, carinho e paciência, misturando-se cores e tamanhos, o origami encanta até os mais refinados gostos. Encontramos trabalhos feitos de papel ornamentando os mais variados ambientes, como quartos de bebês, salas de estar, varandas, lojas, escolas, entre outros. Nesta técnica, a criatividade de quem a pratica o origami fala mais alto e com muito pouco recurso, muito se faz. Quer aprender a arte da dobradura de papel? Que tal começar com uma belíssima estrela do mar. Vamos lá, mãos à obra e bom trabalho.

O processamento dos pescados garante ao consumidor alimentos saudáveis

O processamento de pescados é uma atividade bastante complexa e, como toda indústria de alimentos, deve ser rigorosa quanto aos aspectos de higiene e sanidade. Portanto, para o sucesso na comercialização, os produtos devem ter excelente qualidade e essa qualidade vai depender da matéria-prima empregada, da tecnologia de processamento, da higiene no preparo, das embalagens utilizadas e do armazenamento adequado. O beneficiamento possibilita, então, a comercialização do pescado de forma higiênica, aumentando a vida útil e incrementando sua qualidade. Assim, agrega-se valor ao produto ?in natura?, obtém-se um produto diferenciado e competitivo e permite oferecer novas opções ao consumidor, por exemplo peixe filetado (filés de peixe), fishburguer, nuggets, linguiças, empanados, tirinhas de peixe, patês, entre outros.

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