Somos um país com frutas, verduras e legumes abundantes, todos com alto valor nutritivo, capazes de proporcionar ao indivíduo uma saúde de ferro. Enfim, não é mera coincidência o sucesso dos sucos naturais, principalmente quando todos buscam fortalecer o sistema imunológico. Nesse contexto, investir em delivery de sucos naturais é uma forma rentável e promissora de negócio.
Desde a remota antiguidade, o homem tem buscado na natureza substâncias que o possam auxiliar na conservação da juventude, retardando o aparecimento dos sinais da idade. Plantas, sementes, mel, cereais, argila, são usados como cosméticos há muito tempo. Os produtos naturais são cada vez mais procurados, não só pela consciência da necessidade do respeito à natureza, mas também por causa dos benefícios ao próprio corpo.
A agricultura natural é definida como um sistema de exploração agrícola que se fundamenta no emprego de tecnologias alternativas, que procuram tirar o máximo proveito da potencialidade da Natureza, isto é, da ecologia e dos recursos naturais locais. Este novo sistema tem como princípio a reciclagem dos recursos naturais e enriquecimento do solo com matéria orgânica e microrganismos, considerando que este é o único caminho que pode tornar a exploração agrícola duradoura e racional.
Os PCN - Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio visam não só difundir os princípios da reforma curricular, mas também orientar o professor para que este faça uso de novas metodologias. Além disso, os PCN buscam a formação global dos alunos para que possam adquirir conhecimentos básicos e possam se preparar de forma científica, tornando-se capazes de utilizar as diferentes tecnologias relativas às áreas de atuação. Da mesma forma, os PCN propõem o desenvolvimento dos alunos quanto à capacidade de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las, bem como a capacidade de aprender, criar, formular, ao invés do simples exercício de memorização.
O mercado para o café orgânico tem crescido sensivelmente. A preferência pelo consumo de produtos naturais, revela um número cada vez maior de pessoas que visam alimentos cultivados por meio de práticas que não agridam o meio ambiente, ou seja, alimentos especialmente produzidos sem o recebimento de agrotóxicos e cultivados por meio de tecnologias que não contaminam o ambiente, não causam erosão do solo e açoreamento de rios, dilapidando os recursos naturais. A produção de café orgânico, então, passa a ser uma filosofia de vida ética. É também uma busca contínua pela qualidade de vida do ser humano e da natureza como um todo.
A contínua e crescente pressão exercida pelo homem sobre os recursos naturais contrasta com um mínimo de interferência que anteriormente mantinha-se nos ecossistemas. Portanto, o tema preservação ambiental está presente em quase todas as discussões atuais. A população mundial parece ter despertado para a importância da conservação de nossos recursos naturais, sabendo que priorizar o desenvolvimento sustentável é de vital importância. Com isso, tornou-se imprescindível a avaliação dos impactos ambientais.
Respeitando as diversidades regionais, culturais e políticas existentes no país, os PCN ? Parâmetros Curriculares Nacionais visam ao processo educativo em todas as regiões brasileiras. Além de possibilitarem condições, nas escolas, que permitam aos alunos ter acesso ao conjunto de conhecimentos socialmente elaborados e reconhecidos como necessários ao exercício da cidadania. Os documentos presentes nos PCN são o resultado de um longo trabalho que contou com a participação de muitos educadores brasileiros, com base em suas experiências e em seus estudos. E o mais importante: eles foram produzidos no contexto das discussões pedagógicas atuais.
A Agricultura Natural, iniciada e instituída na década de 30 pelo filósofo Mokiti Okada (1882 - 1955), é desenvolvida respeitando-se os princípios da Natureza, tomando-a como modelo e obedecendo-se às suas leis. A filosofia de Mokiti Okada preconiza que a Natureza, no seu estado original, é a Verdade, e deve, portanto, ser respeitada.
Desde a remota antiguidade, o homem tem buscado na natureza substâncias que o possam auxiliar na conservação da juventude, retardando o aparecimento dos sinais da idade. Plantas, sementes, mel, cereais, argila são usados como cosméticos há muito tempo.
Antes de 1996, o ensino fundamental I seguia as normas da LDB - Lei de Diretrizes e Bases da educação, que visavam à formação dos alunos nos mais diversos âmbitos, potencializando sua autorrealização, sua preparação para o mercado de trabalho, bem como sua conscientização da cidadania. Da mesma forma, essas diretrizes estabeleciam um currículo educacional, com núcleo comum a todos os níveis da educação básica, contanto que respeitasse as peculiaridades locais e as diferenças individuais dos alunos. Com a elaboração do Plano Decenal de Educação para Todos, surgiu a necessidade de se elaborar parâmetros claros no campo curricular, que pudessem orientar as ações educativas, com base nos ideais democráticos, visando melhorar a qualidade do ensino nas escolas brasileiras.