WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"os-passos-para-uma-aula-de-leitura-e-escrita-de-frases"

7 tipos de aula e seus respectivos conceitos

Há diversos tipos de estratégias que um professor pode usar em sala de aula para levar adiante seu trabalho. Ao ministrar as aulas, o professor torna-se o principal protagonista, ou seja, torna-se o principal elemento de apoio ao aprendizado. Entretanto, cada aula se diferencia na forma como é preparada e, posteriormente, conduzida. Entre os tipos de aula, temos o colóquio, o seminário, a aula expositiva, a aula dialógica, a aula magistral, a aula demonstrativa e a aula prática.

Exercícios de leitura dinâmica para corrigir a leitura silábica, a vocalização e a subvocalização

Aprender a ler com maior velocidade e compreensão requer, antes de tudo, perseverança e muita vontade. É preciso ter coragem para desaprender e aprender, pois se trata de mudança de hábito, mas vale a recompensa, por isso, vale a pena insistir no aprendizado. Não faça com antecedência nenhum julgamento sobre as técnicas e estratégias utilizadas. É preciso planejar as ações, estabelecendo o objetivo: ler cada vez mais rápido e com maior compreensão; e as metas: fazer os exercícios, diariamente, em um determinado tempo e hora, e cumpri-las.

Leitura dinâmica - como se preparar para a leitura e evitar os vícios

Quando não compreendem algumas palavras, as pessoas tendem a voltar e reler. Isto só atrapalha, porque corta o raciocínio ou o todo do texto. Lendo sem retornar, provavelmente o decorrer da leitura possibilitará a compreensão do todo sem necessidade de se preocupar com as partes. Assim, retornar a leitura leva as pessoas a criar esse hábito, a se cansar e a achar a leitura chata, de difícil compreensão. Da mesma forma, o movimento da cabeça para os lados, para baixo e para cima dificulta a leitura, além de provocar cansaço. Quando se lê, movimenta-se somente os olhos.

A aprendizagem significativa nas aulas práticas e demonstrativas

A ideia fundamental na teoria construtivista é de que o processo de construção do conhecimento é feito pelo aprendiz e não causado por outro agente. Ou seja, a construção de conhecimento é um processo individual, assim como seu resultado. A importante consequência disso é que o professor não causa aprendizagem nos estudantes embora tenha um papel extremamente importante.

Aprendizagem infantil: níveis de construção da escrita

Conforme Ferreiro, a escrita das crianças segue uma linha de evolução na qual podemos considerar três grandes períodos, esclarecendo que o interior de cada um deles comporta subdivisões. São eles: Nível pré-silábico (Distinção entre desenho e escrita), Nível silábico (Construção de formas de diferenciação das escritas, ou seja, quantas letras, quais as letras e como devem ser organizadas para que possam dizer algo), Nível silábico alfabético e alfabético (Fonetização da escrita. Tem início quando a criança percebe que existe uma relação entre o que se fala e o que se escreve).

Gestão de sala de aula: funções do docente e do professor gestor

Aulas mais interessantes, que prendem a atenção e estimulam a participação dos alunos podem acontencer com mais frequência do que se imagina. Ao se deparar com dificuldades de gerenciar a sala de aula, muitos professores são acometidos pelo desanimo, mas é preciso que ele esteja comprometido com o aprimoramento das aulas.

Leitura - o desenvolver do lado lúdico, da percepção e da integração cultural

Por meio da leitura, o vocabulário, a articulação das palavras e a entonação adequada fazem com que aprendamos a nos concentrar e a expandir a nossa imaginação. Com a leitura, compartilhamos emoções, descobrimos tradições culturais e tantas outras manifestações da vida íntima e social do ser humano. A leitura estimula nosso lado lúdico e nossa percepção, possibilitando nossa completa integração social.

A importância da intertextualidade para a leitura na educação infantil

Um fator de tamanha importância para a leitura é a intertextualidade. Em outras palavras, a forma como se dá a recepção da mensagem depende das particularidades de cada criança. Até mesmo o autor pode intertextualizar o que elabora, por meio de referências ou alusões explícitas a outros textos, outros autores e situações, consciente ou inconscientemente. Dessa forma, concluímos que tanto a escrita quanto a leitura são as faces de uma mesma moeda.

Como fazer empanados de frango

Para prepararmos os empanados de frango, a carne deve passar por três etapas. A primeira delas é um pré-enfarinhamento, em seguida ela é submetida no líquido de empanamento, para, por último, passar pelo processo de cobertura. Quer aprender a fazer o seu próprio empanado de frango? Siga os passos abaixo e tenha sucesso na sua produção. Lembre-se que os empanados de frango, além de poderem ser produzidos para o seu consumo próprio, também poderá ser comercializados, garantindo, assim, uma renda extra ao final do mês.

O Construtivismo nas aulas práticas e demonstrativas

A Teoria Construtivista de autoria do francês Jean Piaget é a base da maioria das metodologias educacionais do nosso país, principalmente quando falamos em aulas práticas e demonstrativas. Para o Construtivismo nada, a rigor, está pronto, acabado, e o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado. O professor Per Christian do Curso CPT de Estratégias de Ensino — Estilos de Aprendizagem, diz que ''ele se constitui pela interação do indivíduo com o meio físico e social, com o simbolismo humano, com o mundo das relações sociais, com a realidade dos alunos e com o seu lado prático, palpável''.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?