A pitada correta de sal ressalta o sabor dos alimentos e deixa os pratos ainda mais incríveis. Os tipos de sal não refinados mais comuns são o sal marinho e o sal grosso, mas há também o sal rosa do Himalaia, o sal negro do Himalaia, o sal de parrilla, o sal maldon e a flor de sal. Todos sem elementos químicos, bem mais saudáveis.
O salão deve ser a projeção de sua imagem. Portanto, cuide da aparência do seu salão como se fosse a sua própria, tanto interna quanto externamente. Um visual atrativo e um ambiente aconchegante são bons captadores que atraem a clientela. No entanto, se a determinação da mudança não for guiada por um estudo prévio que contemple a imagem, o público-alvo e a localização do salão, por exemplo, o resultado pode ser um investimento perdido, uma aplicação errada, um tempo gasto inutilmente. E o prejuízo não será certamente apenas financeiro. Por isso, interpretar claramente essas variáveis, ou seja, como é a seu público, onde o seu salão está inserido, quais as modificações necessárias para atrair mais clientes, e tentar equilibrá-las no custo é o que distingue um salão bem sucedido dos outros. O cliente sabe o que quer e busca sua satisfação, acima de tudo.
É muito importante atrair clientes e mantê-los fidelizados, mas isso não é tarefa fácil. Com a concorrência e o surgimento de novos negócios e empreendimentos, muitos clientes se perdem. Sendo assim, saber como atrair os clientes é muito importante para a saúde de qualquer negócio.
De repente, você resolve convidar alguns amigos para um bate papo em sua casa no final de semana. Deixa o ambiente aconchegante, com muito capricho seleciona as músicas que irão ouvir, escolhe as bebidas de acordo com a ocasião, prepara lindamente a mesa e, então, bate a dúvida: o que servir de entrada, enquanto batemos aquele bate-papo? Bom, por ser um encontro informal nada melhor que deixá-los bem a vontade, concorda? A dica é preparar três deliciosas saladas, simples de fazer e que combinam com qualquer cardápio. Veja:
Para montar salão de beleza, é preciso conhecer o universo da beleza e primar por uma equipe especializada. Atualmente, há excelentes cursos de capacitação profissional, que tornam a pessoa especialista nas técnicas de cortes de cabelo, tintura, descoloração, alisamento, secagem, hidratação e tratamento capilar, ou ainda esmaltação, blindagem e tratamento das unhas.
No Brasil, é muito difícil encontrar uma mulher que não passe algumas horas da semana no salão de beleza para fazer as unhas, colorir, cortar ou fazer escova nos cabelos, fazer depilação ou se maquilar.
Quando você, empreendedor, reúne dados sobre o maior número de clientes, consegue produzir um perfil da sua clientela. Isso o ajuda a definir produtos e serviços para grupos importantes de clientes. Entretanto, para isso, você deve observar as pessoas, conversar com os consumidores, fazer perguntas e descobrir tudo o que puder sobre a melhor forma de fornecer a eles o que desejam, para mantê-los felizes
Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. É um bom sinal. Mas, só vai virar lucro se ele concretizar uma compra. No entanto, o mais importante não é realizar uma venda a esse cliente, e sim fazer com que ele volte a adquirir o seu produto ou serviço no futuro. Mas, afinal, se o visual apenas incentiva, mas não é tudo, o que motiva os clientes a comprarem em determinada loja e não em lojas concorrentes? As respostas a esta pergunta são bem simples: além do excelente atendimento, o boca a boca, o mercado e o preço.
No mercado de trabalho existem muitas pessoas exercendo o papel de manicure; isso é fato. O que falta, porém, são profissionais devidamente treinados, devidamente capacitados, para exercer com segurança e competência essa função. A diferença? Simples: a manicure faz unha e a ótima manicure faz clientes!
Investir em fidelização de clientes é um plano de ação que traz muitos lucros para a empresa, além de melhorar sua imagem comercial. Em tempos modernos, onde a competitividade em todos os ramos no mundo dos negócios é acirrada, atrair e fidelizar clientes é fundamental para a sobrevivência das organizações. Pensando assim, para ocupar um lugar de destaque frente as concorrentes e se manterem sólidas no ramo, as empresas elaboraram excelentes estratégias para tornarem seus clientes fiéis.