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Pizzaria - produção, armazenamento e comércio de pizzas

Em uma pizzaria, são considerados equipamentos as máquinas, os recipientes e os utensílios que entram em contato com os alimentos durante o armazenamento, a manipulação e distribuição dos mesmos. Sendo assim, eles precisam ser mantidos em perfeitas condições de funcionamento e de higiene, pois, caso contrário, todo o processo para a fabricação e comercialização de pizzas poderá ser prejudicado.

Como montar uma fábrica de pizza congelada

A pizza congelada, seja ela com ou sem recheio, e pré-assada, é ideal para se preparar em casa, com a vantagem de que o consumidor, dentro do seu próprio lar, pode escolher o recheio de sua preferência, pode criar sabores diversificados e, ainda, pode dar uma incrementada no recheio já pronto, oferecido pelo fabricante. Por ser um produto de grande aceitação nacional, visto que a pizza está entre as principais iguarias mais apreciadas e comercializadas no nosso país, não faltarão consumidores para este tipo de produto, desde que feito mediante um bom padrão de qualidade e com custo compatível. Sendo assim, montar uma fábrica de pizza congelada é um empreendimento comprovadamente viável.

Pizzaria - equipamentos necessários para a produção e comercialização de pizzas

O pizzaiolo deverá conhecer todos os utensílios, assim como saber utilizar todos os equipamentos para a fabricação da pizza. Ele deverá estar atento às normas de segurança e higiene de forma a manter tanto o local quanto as suas ferramentas de trabalho sempre limpas. Quando o assunto é alimentação, todo cuidado ainda é pouco, já que os alimentos são perecíveis quando mal preparados ou acondicionados. Conheça abaixo, os equipamentos mínimos necessários para a produção e o armazenamento ideal de pizzas.

Pizzaria - utensílios necessários para a produção e comercialização de pizzas

Em uma pizzaria existe uma infinidade de utensílios de extrema necessidade para o bom funcionamento do processo de produção. É muito importante que esses utensílios estejam sempre muito bem limpos, higienizados e em seus devidos lugares. Uma cozinha limpa e organizada, trabalhando dentro dos padrões exigidos pelos órgãos fiscalizadores, viabiliza todo o processo e diminue as chances de contaminação dos alimentos.

Produção de pizzas em padarias aumenta os lucros da empresa e capta mais clientes

Cada vez mais modernas e versáteis, as padarias vêm surpreendendo e se destacando no mercado alimentício. O que antes era restrito apenas a pão, leite e seus derivados, atualmente abre o leque de serviços e passa a oferecer produtos das mais diversas ordens, a custo acessível e de ótima qualidade ao consumidor. Um bom exemplo disto é a fabricação de pizzas nas panificadoras, produtos estes até então consumidos somente em pizzarias ou vendidos em supermercados, na seção de congelados. A produção de massas de pizza em padarias tem crescido em virtude das semelhanças entre os processos, principalmente com relação às matérias-primas e equipamentos utilizados.

Administração e qualificação são as chaves do sucesso para montar uma pizzaria

Se existe um prato que é quase uma unanimidade nacional na aceitação é a pizza. Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como "pão de Abrahão", que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de "piscea", daí o nome atual.

E viva a Pizza! Preferência gastronômica mundial

Pizza, pizza, pizza! Doce ou salgada; grande, média ou pequena; com ou sem borda; de massa fina ou grossa; em pedaços, palito ou talher; ela é a preferência gastronômica de milhares de pessoas em todo o planeta. Seja como for, a pizza, cada vez mais aprimorada e deliciosa, ocupa lugar de destaque, principalmente, nas mesas dos brasileiros.

Pizza de morango com chocolate: aprenda a fazer

Hummmm…. Se salgada já é boa, doce é muito melhor! A pizza de morango com chocolate é, sem a menor sombra de dúvida, uma das melhores sensações que uma pessoa pode experimentar nesta vida. Além de deliciosa, essa loucura da gastronomia é adequada para ser servida como sobremesa em diversas ocasiões. Acredite, é de agradar até os mais exigentes paladares, valendo como poderosa alternativa quando você quiser impressionar alguém. Gostou da ideia? Quer experimentar? Então, prepare-se para esta maravilha que o homem inventou.

Sua imagem: a chave do sucesso pessoal

Seja honesto; Não minta; Pague suas dívidas; Seja asseado; Vista-se bem; Estude; Seja gentil e educado com os seus semelhantes; Honre seus compromissos e o nome da sua família; Não engane; Todos esses valores, num passado não muito remoto, eram passados de pais para filhos. Eram exigências que cuidavam e garantiam a boa imagem de um grupo de pessoas ou famílias. O nome que se dá a isto é Marketing Pessoal. No entanto, naquela época, a denominação dada à estes valores era apenas ?Nome?. Havia grande preocupação em se zelar pelo ?nome? da família. Os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservar o nome. Isto não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra. As pessoas tinham orgulho do seu trabalho, do nome da sua família, e tudo isto era conseguido à força de muita luta que envolvia desde a educação dos filhos até a aparência pessoal. Mantendo limpos sua imagem e seu nome, portas se abriam sem a menor dificuldade. Ainda hoje, ao contrário do que se pensa, esses mesmos valores continuam os mesmos, porém renovados pela modernidade. Eles nos são cobrados a todo momento. Estão implícitos na sociedade e se não seguirmos as regras impostas por ela, nossa imagem é maculada. Temos de ter, cada vez mais, a preocupação de mantê-la limpa e livre de qualquer fator desagradável para que possamos vender nossas ideias e a nossa imagem.Aquele que se preza, busca se apresentar bem e procura sempre o autodesenvolvimento, pois sabe, que assim, procedendo, as portas da vida e do sucesso se abrem mais facilmente. Segundo os especialistas, ?marketing é o planejamento e a execução de todos os aspectos e atividades, produto ou serviço, em função do consumidor, visando sempre, lucros contínuos e a longo prazo.? Esta é uma definição clássica; mas e quanto ao marketing pessoal? Marketing Pessoal retrata todas as características que fazem com que um indivíduo se apresente bem, de forma idônea, perante a comunidade na qual está inserido. Antigamente, os valores, isto é, o patrimônio, se concentravam nas terras; era rico quem tinha mais terra; mais tarde, era rico quem tinha mais imóveis; hoje, é mais rico quem tem mais conhecimento.

Curso de pizzaiolo vai deixar sua pizza ainda mais gostosa

O pizzaiolo é responsável pelo preparo de pizzas, sendo encarregado de preparar as massas e os recheios variados para a montagem do prato, conduzir as etapas na área de produção e viabilizar o atendimento aos clientes de forma satisfatória. A competência desse profissional é extremamente importante para o bom andamento de qualquer pizzaria, afinal, ele é o responsável por fazer o principal produto de vendas do estabelecimento.

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