WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"nomes-criativos-para-pastelaria"

Criatividade e curiosidade - como estimular os alunos

Como a maioria das práticas pedagógicas implantadas nas escolas são padronizadas, seguindo procedimentos e cartilhas, desenvolver o potencial criativo dos alunos tornou-se um grande desafio para os educadores, que são os responsáveis por estimular e facilitar a criatividade em sala de aula. Estimular a criatividade, portanto, é um dos eixos norteadores do ensino e da aprendizagem.

Como montar um pastel

Assim que chegou ao Brasil, com os imigrantes chineses, principalmente em São Paulo, o pastel conquistou de vez a preferência nacional, tornando-se uma opção de alimentação rápida, nutritiva e com grande aceitação popular, devido ao baixo custo. Hoje, com menos de meio dólar, em qualquer parte do Brasil, é possível consumir, no mínimo, um pastel com um copo duplo de caldo de cana.

De que depende a criatividade e como mantê-la na fase adulta?

Ser criativo é pensar de forma diferente, é ser original justamente por não seguir regras preestabelecidas, é conseguir fazer mais com menos, é ter a capacidade de surpreender as pessoas criando coisas, produzindo e transformando o ambiente de acordo com suas convicções, aspirações e, principalmente, inspirações.

Massa de pastel de feira - aprenda a fazer

Existem diversos tipos de pastel como: de carne, de queijo, de pizza e os pastéis doces. Mas, todos eles têm algo em comum: a massa. É isso mesmo, independente do recheio, se doce ou salgado, a massa é sempre a mesma, portanto, o nome dos pastéis é definido pelo seu recheio. Aprenda então a preparar tão famosa massa do pastel de feira (ou de lanchonete).

Pastelaria: 5 receitas, doces e salgadas, com deliciosos recheios para pastéis

Sempre fresco e frito na hora, o pastel, acompanhado de suco, refrigerante ou um delicioso caldo-de-cana com limão, caiu no gosto popular. Quando feito de acordo com as normas de higiene e saúde, com produtos de primeira qualidade, aliado a um bom atendimento, em um ambiente agradável e limpo, o sucesso da pastelaria é certo.

Quer inovar seu negócio? Apoie-se em ideias criativas!

Se o conceito de negócio da empresa está repleto de paradigmas, como esperar contribuições criativas que permitam inovar este negócio? Isso é simples: é preciso criar uma cultura propícia para a liberação da criatividade. “A criatividade começa pela liberação de ideias, e o mais importante é que o clima possa difundir e impregnar pela empresa a aspiração pela criatividade

Pastelaria, empreendimento que dá gosto!

O pastel é um alimento simples, de baixo custo, gostoso e popular. Assim que chegou ao Brasil, com os imigrantes chineses, principalmente em São Paulo, conquistou de vez a preferência nacional. Quando se aliou à nossa garapa ou caldo de cana, tornou-se uma opção de alimentação rápida, nutritiva e com grande aceitação popular, dado o baixo custo.

Sua imagem: a chave do sucesso pessoal

Seja honesto; Não minta; Pague suas dívidas; Seja asseado; Vista-se bem; Estude; Seja gentil e educado com os seus semelhantes; Honre seus compromissos e o nome da sua família; Não engane; Todos esses valores, num passado não muito remoto, eram passados de pais para filhos. Eram exigências que cuidavam e garantiam a boa imagem de um grupo de pessoas ou famílias. O nome que se dá a isto é Marketing Pessoal. No entanto, naquela época, a denominação dada à estes valores era apenas ?Nome?. Havia grande preocupação em se zelar pelo ?nome? da família. Os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservar o nome. Isto não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra. As pessoas tinham orgulho do seu trabalho, do nome da sua família, e tudo isto era conseguido à força de muita luta que envolvia desde a educação dos filhos até a aparência pessoal. Mantendo limpos sua imagem e seu nome, portas se abriam sem a menor dificuldade. Ainda hoje, ao contrário do que se pensa, esses mesmos valores continuam os mesmos, porém renovados pela modernidade. Eles nos são cobrados a todo momento. Estão implícitos na sociedade e se não seguirmos as regras impostas por ela, nossa imagem é maculada. Temos de ter, cada vez mais, a preocupação de mantê-la limpa e livre de qualquer fator desagradável para que possamos vender nossas ideias e a nossa imagem.Aquele que se preza, busca se apresentar bem e procura sempre o autodesenvolvimento, pois sabe, que assim, procedendo, as portas da vida e do sucesso se abrem mais facilmente. Segundo os especialistas, ?marketing é o planejamento e a execução de todos os aspectos e atividades, produto ou serviço, em função do consumidor, visando sempre, lucros contínuos e a longo prazo.? Esta é uma definição clássica; mas e quanto ao marketing pessoal? Marketing Pessoal retrata todas as características que fazem com que um indivíduo se apresente bem, de forma idônea, perante a comunidade na qual está inserido. Antigamente, os valores, isto é, o patrimônio, se concentravam nas terras; era rico quem tinha mais terra; mais tarde, era rico quem tinha mais imóveis; hoje, é mais rico quem tem mais conhecimento.

Pastelaria: um ramo de negócio lucrativo

Por ser um alimento simples, nutritivo, de baixo custo e muito gostoso o pastel caiu nas graças do gosto popular brasileiro. Encontrados em lanchonetes, feiras e casas especializadas, o pastel é um salgados mais consumidos pelos brasileiros e se for acompanhado de um geladinho caldo de cana, então, melhor ainda.

Criatividade: principal arma do comércio em épocas de crise

Em épocas difíceis, a melhor forma de o comércio sobreviver à crise econômica é saber usar, como principal arma, a criatividade. Neste momento, você deve estar pensando: para ser criativo, então, basta dar asas à imaginação?

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?