Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas.
A recepção é o primeiro contato do hóspede com o hotel. Ao ser recepcionado e orientado pela recepcionista, o hóspede busca excelência em atendimento. Quando isso acontece, ele certamente voltará a se hospedar no hotel e o recomendará a outras pessoas. Por isso, é tão importante que a recepcionista apresente capacitação de qualidade, além de outras características importantes.
Rozimar Ferreira, professora do Curso CPT Português para o Dia a Dia, questiona: Você sabia que a Língua Portuguesa é um dos idiomas mais falados do mundo, com mais de 220 milhões de adeptos? No entanto, para que a comunicação seja precisa em alguns contextos, é essencial o uso correto da língua. Por isso, para alguns, conhecer sua estrutura e normas é mais que um diferencial: é uma necessidade!
A matemática é considerada, por muitos, como um grande pesadelo. Porém, ela pode ser mais fácil do que se imagina e está presente em nosso dia a dia, em situações que nem nos damos conta. Seus números e suas diversas operações não são esse “bicho de sete cabeças” que todo mundo diz.
Juliana Cardoso, professora do Curso CPT Profissional de Maquiagem, destaca que a maquiagem tem papel fundamental na beleza das pessoas, haja vista que ela realça os belos e delicados traços humanos, destacando olhos, boca e deixando homens e mulheres ainda mais elegantes.
Você adora sobremesas, não vive sem elas e fica super feliz quando saboreia, sem a menor culpa, um delicioso doce, seja depois das refeições ou a qualquer momento do dia. Pena... que com a correria do dia a dia não lhe sobra tempo de ir ao mercado comprar as guloseimas que tanto gosta, não é mesmo? Então, que tal preparar você mesma alguns docinhos para deixar o seu dia a dia ainda mais azul, hein? A dica dessa sexta-feira é usar toda a sua criatividade e fazer de receitas simples, maravilhosas guloseimas e o melhor: em muito pouco tempo. Como? Isso é simples: com a ajuda do microondas! Gostou da ideia? Então, inspire-se nas reproduções abaixo e mãos à obra!
Quando o recepcionista apresenta um conjunto harmonioso de boas maneiras, bons costumes, boas atitudes, gestos próprios, palavras certas, tom de voz adequado, além da fisionomia e traje corretos, isso facilita as relações humanas, tornando-as mais agradáveis e simpáticas. "Melhora o relacionamento em todos os níveis", afirma Ana Paula Barbosa, professora do Curso CPT Treinamento de Recepcionista. Veja abaixo algumas regras de conduta e boas maneiras que todo profissional, seja ele recepcionista ou não, deve seguir:
A profissão de recepcionista envolve muito o contato com pessoas e o relacionamento com diversas pessoas diferentes. Porém, para conduzir um atendimento de qualidade no estabelecimento é preciso treinamento adequado, nele você aprenderá como lidar com todas as situações que um recepcionista pode enfrentar, a professora Ana Paula Barbosa do Curso CPT de Treinamento de Recepcionista, traz dicas valiosas para te ajudar.
Líderes de sucesso são aqueles que incorporam algumas regras fundamentais para uma delegação eficaz no seu dia a dia de trabalho. Algumas regras o ajudarão a obter êxito ao delegar. Dessa forma, todas as atividades desenvolvidas por sua equipe serão realizadas com esmero e cuidado.
A recepção é o local onde os hóspedes têm o primeiro contato com o hotel. Como o próprio nome já diz, a função é recepcioná-los da melhor forma possível. É a partir daí que a figura do recepcionista assume papel principal no sucesso de um hotel, pois esse profissional deverá ser bem capacitado, de forma a causar a melhor primeira impressão possível.