o e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentar o engajamento dos clientes. Com algumas medidas simples, mas poderosas, o e-mail marketing ganha eficiência e gera excelentes resultados. A comunicação no e-mail marketing deve ser objetiva e direta para que o cliente não perca tempo com mensagens extensas e difusas.
Precisa, precisa sim e muito. Inclusive, as estratégias de marketing para as empresas de serviço, como hotéis, exigem abordagens muito mais complexas do que as do marketing tradicional, você sabia? Sabe por quê? Simples. A qualidade de serviços é mais difícil para o consumidor avaliar do que a qualidade de produtos. Dessa forma, a divulgação boca-a-boca, ou seja, as boas referências de uma pessoa, que já usou os serviços, torna-se mais confiável do que a propaganda da empresa (Kotler, 1998).
O marketing de produto é destinado a criar intercâmbios para produtos ou linha de produtos tangíveis: roupas de cama, produtos para higiene pessoal, automóveis, câmeras fotográficas etc. Para esse tipo de marketing, cabe ao profissional organizar o sistema de ações, os esforços de pesquisas, o desenvolvimento de produtos, a distribuição, reposição, manutenção e o atendimento aos consumidores.
A aplicação dos conceitos de marketing na rotina da gestão de uma escola é de grande importância. Seus dois objetivos básicos são: garantir a permanência, por satisfação, dos estudantes que já fazem parte da instituição e promover um aumento da demanda por novas vagas na escola. A partir desses dois objetivos, um grande número de estratégias poderá ser aplicado.
Em síntese, e-mail marketing é uma poderosa ferramenta publicitária on-line para contato com clientes. Por meio dela, “as empresas ampliam o tráfego nas lojas virtuais e aumentam as vendas de produtos e serviços. Além disso, ele é um importante recurso de marketing, como forma de fortalecer o vínculo com os clientes em prol de sua fidelização.
Ao investir em marketing digital, o empreendedor otimiza os resultados dos negócios. Com estratégias de sucesso, ele conquista a fidelização dos clientes e alcança alto faturamento mensal. Entretanto, é preciso acompanhar as mudanças do mercado e conhecer as novas tendências do marketing digital para a empresa crescer ainda mais.
A agência de marketing é direcionada à publicidade de produtos, serviços ou empresas. Isso pode ser feito por meio do planejamento, da criação, do atendimento e do contato com canais de divulgação das peças. Dentre os objetivos da agência de publicidade, temos: promoção de vendas, disseminação de ideias e/ou informação ao público.
O professor Jonas Pires do Curso CPT de Capacitação de Atendente de Loja — Técnicas de Vendas ensina as melhores dicas para desenvolver o seu marketing pessoal, assim afirma: ''consiste em observar o que admiramos nas pessoas e em aprender com elas a desenvolver as características que as tornam especiais. Adote para si o que nota que as outras pessoas bem-sucedidas fazem de positivo para o trabalho. Isso ajuda no seu crescimento e marketing pessoal''.
Não é verdade que o marketing cria necessidades ou que induz as pessoas a comprarem coisas que não desejam. “As necessidades já existiam antes do marketing”, explica Ricardo Zatti, professor do Curso CPT Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias. O marketing influencia a demanda, oferecendo o produto apropriado, atraente, disponível e pronto para ser adquirido pelos consumidores-alvo (Kotler, 1998).
A relação entre o marketing e sucesso de uma empresa é importante, pois para que o cliente seja convencido a consumir o seu produto ou serviço, é preciso que você conheça bem todos os aspectos que envolvem o marketing. Além disso, qualquer estratégia de marketing só terá sucesso se ele, o cliente, for encarado como o centro de todo o processo.