Construir uma marca forte e de sucesso é o sonho de muito empreendedor. De fato, muito se tem a ganhar quando a marca de sua loja ou de seus produtos se torna conhecida pela população consumidora, fazendo-se presente no mercado. Segundo Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online, "Criar uma marca forte é uma estratégia de marketing muito importante para o sucesso de qualquer empreendimento. Ela mostra aos consumidores que a empresa tem um diferencial frente a concorrência e, assim, cria um vínculo duradouro com eles". Em outras palavras, se a sua marca transmitir confiança, o cliente será fiel.
Você adora produtos de beleza, sabe tudo sobre eles, conhece técnicas de maquiagem, conhece as melhores marcas, sabe bem os preços de mercado, não abre mão de qualidade, tem espaço em casa disponível para organizar e armazenar os produtos, tem acesso à internet, conhece os mecanismos de compra e venda online. O que falta, então, para se tornar um empreendedor virtual de sucesso?
Montar fábrica de produtos de limpeza é uma forma lucrativa de vencer enquanto empreendedor. É possível escolher desde linha de produtos tradicionais até linha de produtos ecológicos, que não impactam na natureza. Com isso, amplia-se o leque de atuação da fábrica no mercado. Quando os produtos são diferenciados, de qualidade e com bom preço, o caminho do sucesso é garantido.
Empresas com marcas consolidadas adotam estratégias, que aumentam a confiança dos consumidores quanto à marca, como qualidade e essencialidade do produto, bem como lhes oferecem uma experiência única. Com um branding imbatível, elas se tornam referência no mercado e conseguem até mesmo praticar preços, que ultrapassam os da concorrência.
Luíza Mara Aragão Patrício, professora do Curso CPT Fabricação de Produtos de Limpeza, destaca que fabricar produtos de limpeza, ainda que de forma caseira, com a finalidade de comercialização é uma excelente opção para quem deseja obter uma renda extra, haja vista a grande aceitação por esse tipo de produto.
Uma indústria armazena: matéria-prima, produto semiacabado, e o produto acabado. Ou seja, cada produto deve ter o lugar específico de armazenagem, seja matéria-prima, produto semiacabado ou produto acabado. É preciso, também, uma codificação.
O interessante para a empresa, de modo geral, é ter estoque de produtos prontos para a venda, na quantidade mínima necessária e no menor tempo possível. Exceto produtos e insumos de difícil reposição ou que têm alta valorização e oscilação positiva nas vendas. Os produtos em processo necessitam de tempo de produção suficientemente longo para que seja necessário esse registro. Grande parte das empresas industriais não necessita ter em seus estoques os produtos em processo, uma vez que o processo de produção é rápido e os estoques se transformam diretamente de matérias-primas e componentes em produtos acabados.
A classificação dos produtos quanto á disponibilidade procura categorizar os produtos de consumo, ou seja, produtos que os consumidores finais adquirem para seu uso pessoal, em três categorias, de acordo com a disponibilidade desses bens e com o grau de esforço que os consumidores despendem na sua aquisição.
A exposição dos produtos de confeitaria é um assunto de extrema importância, que precisa associar glamour, higiene, e, principalmente, boas condições de conservação dos produtos. Nesse momento, por exemplo, destacam-se as embalagens dos produtos que, além de atraentes, precisam reunir excelentes condições higiênicas, e permitir que os clientes visualizem o produto sem dificuldades. Não se pode esquecer, também, de fazer a exposição dos alimentos dentro das vitrines ou estufas, procurando expô-los em arranjos adequados, de forma que fiquem bem apresentáveis e apetitosos, despertando, em quem quer que seja, o desejo irresistível de consumi-los
A geleia de brilho é utilizada para realçar os produtos. Além do brilho (que os torna mais atraentes), ela pode ser usada também para possibilitar a adição de alguns produtos de decoração, como coco ralado, açúcar de confeiteiro, entre outros. "Para isso, o produto precisa ser pincelado com a geleia de brilho, e, antes que seque, aplica-se o produto desejado na superfície", afirma Marina Queiroz, professora do Curso a Distância CPT Básico de Confeitaria, em Livro+DVD e Curso Online.