A ligação entre o cliente e o produto que estamos comercializando passa, necessariamente, pela identidade que criamos para o nosso comércio. Entretanto, para criar uma determinada personalidade para a loja, cabe ao gerente usar determinados recursos e, assim, atrair mais e mais clientes, que têm prazer em entrar em sua loja e comprar os seus produtos.
A pessoa que devemos considerar nosso cliente, levando em consideração a grande maioria dos negócios comerciais, é aquela que representa um grande potencial de compra dos produtos da loja, de forma constante ou repetitiva ? mesmo que em grandes períodos - e para o qual nós, gerentes de loja, estamos dispostos a modificar significativamente nosso negócio.
Montar fábrica de produtos de limpeza é uma forma lucrativa de vencer enquanto empreendedor. É possível escolher desde linha de produtos tradicionais até linha de produtos ecológicos, que não impactam na natureza. Com isso, amplia-se o leque de atuação da fábrica no mercado. Quando os produtos são diferenciados, de qualidade e com bom preço, o caminho do sucesso é garantido.
Luíza Mara Aragão Patrício, professora do Curso CPT Fabricação de Produtos de Limpeza, destaca que fabricar produtos de limpeza, ainda que de forma caseira, com a finalidade de comercialização é uma excelente opção para quem deseja obter uma renda extra, haja vista a grande aceitação por esse tipo de produto.
Uma indústria armazena: matéria-prima, produto semiacabado, e o produto acabado. Ou seja, cada produto deve ter o lugar específico de armazenagem, seja matéria-prima, produto semiacabado ou produto acabado. É preciso, também, uma codificação.
O interessante para a empresa, de modo geral, é ter estoque de produtos prontos para a venda, na quantidade mínima necessária e no menor tempo possível. Exceto produtos e insumos de difícil reposição ou que têm alta valorização e oscilação positiva nas vendas. Os produtos em processo necessitam de tempo de produção suficientemente longo para que seja necessário esse registro. Grande parte das empresas industriais não necessita ter em seus estoques os produtos em processo, uma vez que o processo de produção é rápido e os estoques se transformam diretamente de matérias-primas e componentes em produtos acabados.
O gerente de loja é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços. Sua missão é fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empreendimento. No entanto, para que alcance esse objetivo, é preciso que ele esteja devidamente capacitado para atuar nesta profissão, ou seja, deve ter todos os conhecimentos necessários sobre o negócio, por exemplo, o ambiente onde a empresa se localiza, as quem são seus fornecedores, quem são seus consumidores, quem são seus concorrentes e, tecnicamente, do trabalho que realiza e do que fazer para melhorar a sua performance, e consequentemente, a da sua empresa.
O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Do ponto de vista dele, a imagem é a primeira percepção visual e mental que tem da loja. Essas primeiras impressões sempre influenciam o cliente a entrar ou não. Se esse cliente não entra na sua loja porque não gosta do que vê, é uma oportunidade que você perde de realizar uma venda e de obter lucro. Portanto, preocupe-se em manter o visual de sua loja sempre bem montado, bonito, aconchegante, convidativo e atraente.
Dados da comercialização de produtos agrícolas indicam que esse tipo de comércio movimenta boa parte da economia mundial e é responsável pela geração de renda de grandes e pequenos produtores. Contudo, é comum que muitos produtores ainda encontrem dificuldade na hora de vender a sua produção.
A experiência de compra do cliente começa no momento em que ele entra na loja física ou acessa a loja virtual à busca por produtos ou serviços com a intenção de compra. Desde o tempo de espera até o momento em que recebe o produto em casa, essa experiência de compra é avaliada. O atendimento, por exemplo, é um dos fatores determinantes para que o cliente volte a comprar na loja.