WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"livro-de-vendedor"

Livraria: controle de estoque de livros, cadastramento e codificação

Em uma livraria, o sistema de organização e métodos, a coordenação e a objetividade do controle da entrada e saída de livros, bem como o controle de estoque são fundamentais para um eficiente e estratégico atendimento ao cliente. Mesmo em uma pequena empresa, um setor de controle deve ser estabelecido, utilizando-se métodos que garantam informações precisas e atualizadas sobre estoques. Basta proceder ao cadastramento dos livros e à codificação dos exemplares, o que facilitará o andamento da loja, promovendo o sucesso do empreendedor.

O que é necessário para montar uma livraria?

O livro é uma ferramenta fundamental na formação e qualificação técnica de profissionais que irão exercer diferentes funções, fomentando o desenvolvimento cultural de um país. Na busca por conhecimento e qualificação, o interesse da população pela leitura tem aumentado de forma considerável, contribuindo para o crescimento do mercado do livro no Brasil, com destaque para as livrarias.

Metodologia de ensino individual livre

O ensino individual livre é a forma mais autônoma que aluno tem para desenvolver. Entretanto, o estudo livre não pode ser encarado como atividade sem nenhum tipo de direção ou orientação. Sem direcionamento, o estudo livre tem resultados muito menos satisfatórios. Se os estudos supervisionados podem ser encarados como a forma mais básica de ensino centrado no aluno, porque são rotineiros e de aplicação simples, os estudos livres podem ser vistos de forma contrária. Isso ocorre porque, enquanto os estudos supervisionados representam o primeiro passo para o desenvolvimento da autonomia dos alunos, tendo como característica a supervisão constante do professor, os estudos livres ocorrem quase sem supervisão.

Livrarias ganham mais espaço no mercado nacional

A sociedade passa por diversas modificações ao longo dos anos. O conjunto das condições histórica, econômica e social determinam os valores que essa sociedade preza e os hábitos que ela adota. As pessoas causam e sofrem influências o tempo todo em relação ao meio no qual elas vivem. Nos últimos anos, por exemplo, o número de livros lidos por ano no Brasil tem aumentado significativamente. Esse comportamento reflete diretamente no setor comercial, incentivando o investimento em livrarias por todo o país. No entanto, elas são mais que meras lojas que vendem livros, pois para conquistar os clientes, cada vez mais exigentes, muitas são as modificações realizadas a fim de deixá-los satisfeitos e torná-los fregueses fiéis.

Controle de estoque, saída e entrada em livrarias não informatizadas e informatizadas

As livrarias não informatizadas precisam estabelecer um controle de estoque que normalmente é feito por meio de preenchimento de ficha de controle. Já em livrarias informatizadas, o controle de entrada, saída e de estoque deverá ser feito por meio da utilização de programas computacionais apropriados. Estes programas, normalmente, requerem, como dados de entrada, as mesmas informações que são registradas nas fichas, quando o controle é feito manualmente, ou seja: a origem do produto, a data do cadastro da mercadoria, o nome completo da obra, o autor, a editora, o número da edição, o código da mercadoria, o número de registro no ISBN e a quantidade adquirida de cada exemplar.

Dicas imperdíveis para contratar os melhores vendedores

O empresário que valoriza e reconhece o importante papel dos vendedores para a empresa alcança resultados cada vez melhores. Afinal, são esses profissionais que têm contato direto com os clientes garantindo a eles um atendimento de qualidade, com presteza, rapidez e eficiência.

Monte uma livraria e seja disseminador de conhecimento

Os livros sempre foram importantes ao longo da história. No mundo atual, da era digital, o livro ainda tem o seu espaço e importância. Propulsores do saber, ao ler um livro, evoluímos e desenvolvemos a nossa capacidade crítica e criativa, obtendo informações das mais diversas áreas do conhecimento, como por exemplo, história, ciências, literatura, religiões e crenças, esportes, entre outras.

Marketplace Online - você sabe o que é para que serve?

Marketplace é uma ferramenta utilizada por vendedores e compradores em operações virtuais, nas quais os vendedores realizam ofertas de produtos e, ou serviços a um público indeterminado de compradores. Trata-se de uma plataforma capaz de reunir inúmeras lojas de diferentes marcas, inclusive com variedades de preços entre concorrências do mesmo segmento, para realizar negócios, ou seja, comprar e vender alguma coisa, facilitando a busca por melhores preços por parte dos consumidores.

Precisando de vendedores? Evite o imediatismo nas contratações

O campeão de vendas, ou os campeões de vendas de sua empresa podem ser um precioso espelho para a sua equipe, já que revela um perfil que você poderá utilizar para selecionar pessoas que irão fazer parte de seu time. Campeões de vendas funcionam como um exemplo e auxiliam a determinar o perfil de vendedor necessário para a empresa.

07 de janeiro: Dia do Leitor

Escrever um livro é uma maneira de eternizar e compartilhar ideias, pensamentos e sabedorias. No entanto, as palavras do autor não são rígidas e definitivas. Elas são flexíveis e permitem que cada pessoa interprete o texto de acordo com as suas próprias histórias, convicções e experiências. O livro não é um objeto acabado, ele depende do leitor para significar. Dessa forma, um dos inúmeros benefícios proporcionados pelo hábito da leitura é o prazer do leitor em se envolver completamente com o texto, criar situações, imaginar lugares e personagens. O leitor é, portanto, sujeito ativo e indispensável para dar vida ao amontoado de palavras do qual o livro se constitui.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?