Resultados da busca para "livro-de-marketing-pessoal"

Livraria: controle de estoque de livros, cadastramento e codificação

Em uma livraria, o sistema de organização e métodos, a coordenação e a objetividade do controle da entrada e saída de livros, bem como o controle de estoque são fundamentais para um eficiente e estratégico atendimento ao cliente. Mesmo em uma pequena empresa, um setor de controle deve ser estabelecido, utilizando-se métodos que garantam informações precisas e atualizadas sobre estoques. Basta proceder ao cadastramento dos livros e à codificação dos exemplares, o que facilitará o andamento da loja, promovendo o sucesso do empreendedor.

Marketing pessoal - Novas oportunidades no mercado estão disponíveis para quem o desenvolve

Passaram-se os dias em que o marketing pessoal era aplicado e visto somente como uma estratégia política, falsa e com apenas um alvo específico. Nos dias pós modernos em que vivemos, priorizar a imagem é valorizar os elementos que o levam para o caminho do sucesso. Mas quais seriam esses elementos?

Sua imagem: a chave do sucesso pessoal

Seja honesto; Não minta; Pague suas dívidas; Seja asseado; Vista-se bem; Estude; Seja gentil e educado com os seus semelhantes; Honre seus compromissos e o nome da sua família; Não engane; Todos esses valores, num passado não muito remoto, eram passados de pais para filhos. Eram exigências que cuidavam e garantiam a boa imagem de um grupo de pessoas ou famílias. O nome que se dá a isto é Marketing Pessoal. No entanto, naquela época, a denominação dada à estes valores era apenas ?Nome?. Havia grande preocupação em se zelar pelo ?nome? da família. Os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservar o nome. Isto não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra. As pessoas tinham orgulho do seu trabalho, do nome da sua família, e tudo isto era conseguido à força de muita luta que envolvia desde a educação dos filhos até a aparência pessoal. Mantendo limpos sua imagem e seu nome, portas se abriam sem a menor dificuldade. Ainda hoje, ao contrário do que se pensa, esses mesmos valores continuam os mesmos, porém renovados pela modernidade. Eles nos são cobrados a todo momento. Estão implícitos na sociedade e se não seguirmos as regras impostas por ela, nossa imagem é maculada. Temos de ter, cada vez mais, a preocupação de mantê-la limpa e livre de qualquer fator desagradável para que possamos vender nossas ideias e a nossa imagem.Aquele que se preza, busca se apresentar bem e procura sempre o autodesenvolvimento, pois sabe, que assim, procedendo, as portas da vida e do sucesso se abrem mais facilmente. Segundo os especialistas, ?marketing é o planejamento e a execução de todos os aspectos e atividades, produto ou serviço, em função do consumidor, visando sempre, lucros contínuos e a longo prazo.? Esta é uma definição clássica; mas e quanto ao marketing pessoal? Marketing Pessoal retrata todas as características que fazem com que um indivíduo se apresente bem, de forma idônea, perante a comunidade na qual está inserido. Antigamente, os valores, isto é, o patrimônio, se concentravam nas terras; era rico quem tinha mais terra; mais tarde, era rico quem tinha mais imóveis; hoje, é mais rico quem tem mais conhecimento.

Metodologia de ensino individual livre

O ensino individual livre é a forma mais autônoma que aluno tem para desenvolver. Entretanto, o estudo livre não pode ser encarado como atividade sem nenhum tipo de direção ou orientação. Sem direcionamento, o estudo livre tem resultados muito menos satisfatórios. Se os estudos supervisionados podem ser encarados como a forma mais básica de ensino centrado no aluno, porque são rotineiros e de aplicação simples, os estudos livres podem ser vistos de forma contrária. Isso ocorre porque, enquanto os estudos supervisionados representam o primeiro passo para o desenvolvimento da autonomia dos alunos, tendo como característica a supervisão constante do professor, os estudos livres ocorrem quase sem supervisão.

Livrarias ganham mais espaço no mercado nacional

A sociedade passa por diversas modificações ao longo dos anos. O conjunto das condições histórica, econômica e social determinam os valores que essa sociedade preza e os hábitos que ela adota. As pessoas causam e sofrem influências o tempo todo em relação ao meio no qual elas vivem. Nos últimos anos, por exemplo, o número de livros lidos por ano no Brasil tem aumentado significativamente. Esse comportamento reflete diretamente no setor comercial, incentivando o investimento em livrarias por todo o país. No entanto, elas são mais que meras lojas que vendem livros, pois para conquistar os clientes, cada vez mais exigentes, muitas são as modificações realizadas a fim de deixá-los satisfeitos e torná-los fregueses fiéis.

Controle de estoque, saída e entrada em livrarias não informatizadas e informatizadas

As livrarias não informatizadas precisam estabelecer um controle de estoque que normalmente é feito por meio de preenchimento de ficha de controle. Já em livrarias informatizadas, o controle de entrada, saída e de estoque deverá ser feito por meio da utilização de programas computacionais apropriados. Estes programas, normalmente, requerem, como dados de entrada, as mesmas informações que são registradas nas fichas, quando o controle é feito manualmente, ou seja: a origem do produto, a data do cadastro da mercadoria, o nome completo da obra, o autor, a editora, o número da edição, o código da mercadoria, o número de registro no ISBN e a quantidade adquirida de cada exemplar.

Imagem pessoal: o caminho para o sucesso pessoal e profissional

No mundo moderno, o que mais temos para vender é a nossa imagem pessoal. Antigamente o marketing pessoal tinha outra denominação: os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservá-lo. Não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra.

Marketing e educação: uma dupla de sucesso na gestão escolar

A aplicação dos conceitos de marketing na rotina da gestão de uma escola é de grande importância. Seus dois objetivos básicos são: garantir a permanência, por satisfação, dos estudantes que já fazem parte da instituição e promover um aumento da demanda por novas vagas na escola. A partir desses dois objetivos, um grande número de estratégias poderá ser aplicado.

Monte uma livraria e seja disseminador de conhecimento

Os livros sempre foram importantes ao longo da história. No mundo atual, da era digital, o livro ainda tem o seu espaço e importância. Propulsores do saber, ao ler um livro, evoluímos e desenvolvemos a nossa capacidade crítica e criativa, obtendo informações das mais diversas áreas do conhecimento, como por exemplo, história, ciências, literatura, religiões e crenças, esportes, entre outras.

Antes de por seus produtos no mercado, considere o MARKETING

Ao lançar a sua linha de produtos no mercado, considere o marketing um fator importante para o processo do seu negócio. “Com tantos desafios como abertura de mercado, condições econômicas, concorrência, a utilização do marketing o ajudará a transformar desafios em oportunidades”, afirma Eliana Aparecida Rodella, professora do Curso a Distância CPT Fabricação de Cosméticos II - Linha Específica, em Livro+DVD e Curso Online.

Atendimento Online
Quer Facilidade