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Salão de beleza: estratégicas para a montagem do layout e gerência do negócio

Os salões de beleza, inseridos em um setor extremamente promissor e que cresce a cada dia, são imprescindíveis à manutenção da autoestima. Muitas pessoas já mudaram a vida dos clientes e a sua própria com a montagem de um salão de beleza. No entanto, a maioria não sabe gerir, ou seja, não sabe montar e administrar um salão de beleza e mesmo oferecendo serviços de qualidade acaba fechando o seu estabelecimento.

Salão de beleza é setor de destaque na economia brasileira

O setor de beleza está em alta no mercado brasileiro. Seja na produção e venda de cosméticos, seja nos tratamentos de pele, cabelos ou spas. O fato é que os brasileiros estão cada vez mais vaidosos e chegam a gastar um bilhão em salões de beleza. Por isso, uma questão super importante é a capacitação do profissional, pois os mais qualificados têm destaque nesse cenário otimista.

Salão de beleza - remodelagem do salão já montado

Mudar é necessário e estar antenado com as tendências da moda é mais ainda. As pessoas mudam o visual, mudam o estilo de roupas, mudam de veículos, e assim também devem mudar os salões de beleza, adequando-se à sua clientela. Tudo que é novidade atrai clientes. Um salão de roupagem nova, além de conquistar novos clientes, encantam os já cativos.

Salão de beleza - a imagem interna e externa do seu salão atrai clientela

O salão deve ser a projeção de sua imagem. Portanto, cuide da aparência do seu salão como se fosse a sua própria, tanto interna quanto externamente. Um visual atrativo e um ambiente aconchegante são bons captadores que atraem a clientela. No entanto, se a determinação da mudança não for guiada por um estudo prévio que contemple a imagem, o público-alvo e a localização do salão, por exemplo, o resultado pode ser um investimento perdido, uma aplicação errada, um tempo gasto inutilmente. E o prejuízo não será certamente apenas financeiro. Por isso, interpretar claramente essas variáveis, ou seja, como é a seu público, onde o seu salão está inserido, quais as modificações necessárias para atrair mais clientes, e tentar equilibrá-las no custo é o que distingue um salão bem sucedido dos outros. O cliente sabe o que quer e busca sua satisfação, acima de tudo.

Salão de beleza com profissionais capacitados tem clientes satisfeitos

Os cabelos são como a moldura do rosto; por isso, são fundamentais na apresentação pessoal. Servem como um cartão de visitas, podendo expressar preferências, afirmação racial e inserção em determinado grupo.

Sucesso ou fracasso? Como será a administração do seu salão de beleza?

Estabelecimentos que prestam serviços de beleza estão em alta o ano todo. Os preços aumentam e ainda assim as agendas de cabeleireiras, manicures e depiladoras continuam lotadas. Pesquisas revelam que as brasileiras não economizam quando o assunto é aparência. Independentemente da classe econômica, elas costumam comprometer grande parte do salário com esses serviços, deixando quantias significativas nas mãos desses profissionais todo mês. Apesar de ser muito lucrativo e promissor, esse setor enfrenta alguns desafios, já que grande parte dos salões de beleza que são inaugurados fecham as portas pouco tempo depois. Especialistas afirmam que isso é consequência de má administração.

Os passos necessários para se montar um salão de beleza

Para prosperar nos negócios, é preciso ter o conhecimento de mercado, saber avaliar os riscos, detectar as possíveis falhas, durante todas as etapas de implantação e funcionamento desse empreendimento. Entrar no mercado de trabalho não é só abrir uma portinha na garagem de casa e esperar que os clientes o procure. Engloba técnicas muito mais avançadas para que se concretize a vitória do empreendedor.

Salão de beleza - saiba como ter sucesso nesse ramo de negócio

No Brasil, é muito difícil encontrar uma mulher que não passe algumas horas da semana no salão de beleza para fazer as unhas, colorir, cortar ou fazer escova nos cabelos, fazer depilação ou se maquilar.

Treinamento de Garçom: Mise-en-Place do salão

Mise-en-place é uma expressão francesa que significa arrumar ou colocar em ordem. A mise-en-place do salão inclui todos os passos da preparação do salão do restaurante. As tarefas a serem realizadas são: limpeza e ventilação do ambiente; limpeza de tapetes, janelas, móveis e outros; checagem do funcionamento do sistema de ar condicionado, de iluminação e de som;

Salão de beleza - área de circulação de funcionários e clientes, e iluminação

O salão de beleza precisa ter uma boa área de circulação. É preciso ter espaço para o cliente e os funcionários circularem dentro do salão. O cliente, às vezes, precisa esperar para ser atendido e para efetuar o pagamento, e ninguém gosta de lugares apertados onde todos se esbarrem com frequência.

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