Muitas coisas são elaboradas, planejadas, estudadas e decididas pelos administradores. Diversas decisões são tomadas a cada dia, em cada cidade, em cada Estado: novas legislações, novas práticas e procedimentos. E de quem tudo isso depende, no afinal? Do atendente, é claro!
Clientes são fidelizados quando são surpreendidos, quando desfrutam das melhores experiências, quando se sentem valorizados e respeitados pela empresa, quando se encantam pela marca e pelo diferencial dos produtos e, não menos importante, quando são bem atendidos. No primeiro contato, dirija-se ao cliente com simpatia, educação e cortesia.
São vários os tipos de atendimento ao cliente, seja ele mais tradicional, como o telefone, seja ele uma tendência do momento, como uma videoconferência. Em todos os casos, a melhor abordagem é aquela voltada ao perfil do consumidor, que atenda às suas principais necessidades e gere bons resultados para a empresa, como aumento das vendas.
O atendimento on-line ocorre quando há interação entre cliente e empresa por meio de agentes ou chatbots e de forma virtual. Seus objetivos são basicamente tirar as dúvidas dos clientes, auxiliar no processo de compra, prestar suporte aos consumidores, entre outros. Mas como fazer um atendimento diferenciado para alavancar as vendas da empresa?
Especial - O atendimento ao cliente é uma oportunidade para a atuação estratégica na conquista de mercado. Contudo, para alcançar esse objetivo, a empresa precisa capacitar seus teleoperadores, oferecendo treinamento constante. Mas, como realizar o atendimento ideal? Quais medidas tomar para se destacar em meio a concorrência? Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem os clientes, preparar-se para atender de forma prestativa, transmitindo segurança e simpatia.
O termo garçom vem do francês garçon, que significa rapaz. No Brasil, o garçom também é conhecido como empregado de mesa, apto a trabalhar no ramo de restaurantes e hotelaria, servindo comida e bebida ao clientes. Esta é uma profissão em alta, pois é bem absorvida pelo mercado de trabalho. Quanto à remuneração deste profissional, esta se constitui em um valor específico por hora, além das gorjetas ofertadas por clientes que foram bem atendidos. Daí a extrema necessidade de saber atender o cliente para que este fique satisfeito e volte ao estabelecimento onde foi prontamente atendido.
A droga não constitui problema específico dos jovens e também não se deve julgar que os vários problemas enfrentados por uma grande parte da juventude do mundo atual se relacione diretamente ao seu consumo. Ninguém ignora também que o uso de drogas, hoje em dia, é um dos mais importantes transtornos que a humanidade enfrenta, sendo um verdadeiro problema de Saúde Pública.
Você é médico veterinário ou estudante de medicina veterinária e quer especializar-se em odontologia de cães e gatos? Você está no caminho certo, parabéns. Vamos então ter uma conversinha? “Você precisará munir-se de equipamentos. Sim, isso mesmo. Para a realização eficiente de seus atendimentos, deverá ter sempre em mãos ou à disposição os instrumentais relativos aos atendimentos clínico e cirúrgico”
O elevado consumo de drogas nos dias atuais é uma realidade que não se pode negar. Na verdade, ninguém, nem mesmo um pai poderá afirmar com absoluta certeza, que o seu filho não usa drogas.
Um dos principais objetivos da prestação dos primeiros socorros é salvar a vida, é proteger a vítima contra maiores danos, de forma humanizada, com cautela e segurança, até a chegada do atendimento especializado. O dever de agir aplica-se quando o profissional, no exercer de sua profissão, é obrigado a isso por exigência da função, ou ainda quando há uma responsabilidade preexistente, ou seja, há uma relação preexistente com outras pessoas que o torna responsável por elas.