O gerente de loja é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços. Sua missão é fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empreendimento. No entanto, para que alcance esse objetivo, é preciso que ele esteja devidamente capacitado para atuar nesta profissão, ou seja, deve ter todos os conhecimentos necessários sobre o negócio, por exemplo, o ambiente onde a empresa se localiza, as quem são seus fornecedores, quem são seus consumidores, quem são seus concorrentes e, tecnicamente, do trabalho que realiza e do que fazer para melhorar a sua performance, e consequentemente, a da sua empresa.
O gerente geral desempenha diversos papéis na administração do hotel. Ele pode ser o proprietário ou um funcionário contratado pela organização hoteleira. Sua eficiente atuação é de fundamental importância para o sucesso do hotel, já que é ele o profissional responsável por liderar pessoas e talentos. Sendo assim, é necessário que o gerente geral do hotel seja dotado de especial capacidade administrativa para conseguir coordenar o trabalho de todos os outros gerentes, garantindo que os departamentos funcionem perfeitamente e gerem receitas.
Marcos Lanna, professor do Curso CPT Treinamento de Gerente de Loja, destaca que o mercado de varejo se torna cada vez mais importante e concorrido na economia moderna. Nesse contexto, o gerente tem a missão de fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empresa.
O gerente não executa, mas faz com que os membros de sua equipe o façam e, nessa coordenação, equilibrará os interesses pessoais de cada membro e da organização toda. A função é de muita responsabilidade e de grande valor dentro de uma empresa, O professor José Júnior Lima Alves de Oliveira do Curso CPT Gestão de Projetos — PMBOK e Métodos Ágeis elaborou uma capacitação que pode te tornar um gerente de projetos eficiente e de sucesso na carreira profissional.
Agir, tomar a iniciativa, demandar pela solução ou resposta. Isto é ser proativo, mas responsável. Isto é essencial na postura de um gerente. É isto afinal que se espera de um cargo como este: uma postura ágil, criativa, que solucione os problemas da empresa, visando sempre às metas previamente estabelecidas.
Gerente, se o seu Plano de Negócios já está pronto, se você sabe com clareza as suas metas, se tem ideias de como conseguir, ouse. Não faça aventuras mas também não se esconda. Se não arriscar, jamais saberá o gosto da vitória. Pense que você é uma pessoa diferente e que poderá dar passos importantes no sentido de alcançar os seus objetivos. Esteja alerta.
A ligação entre o cliente e o produto que estamos comercializando passa, necessariamente, pela identidade que criamos para o nosso comércio. Entretanto, para criar uma determinada personalidade para a loja, cabe ao gerente usar determinados recursos e, assim, atrair mais e mais clientes, que têm prazer em entrar em sua loja e comprar os seus produtos.
Gerenciar um telemarketing é uma tarefa complexa e, por assim ser, o gerente deve ter a consciência da responsabilidade que tem nas mãos: comandar o destino da empresa e das muitas pessoas que compõem sua equipe. O gerente do TLMK deve possuir, principalmente, visão estratégica e vislumbrar sempre novas possibilidades. Ele precisa conhecer o mercado e desenvolver a capacidade de prever como ele estará daqui a dois ou três anos, bem como precisa conhecer bem os clientes e saber o que eles pensam e querem. Ao mesmo tempo, ele precisa ousar e correr riscos para renovar e crescer sempre. É fundamental esclarecer, que quando se trabalha com TLMK, a todo o momento, surgem novos desafios e é preciso buscar estratégias de supervisão, gerenciamento e motivação da equipe. Essa atividade exige esforço contínuo, estudo permanente, muita criatividade e uma verdadeira obsessão por resultados.
O gerente geral desempenha diversos papéis na administração do hotel. Pode ser o proprietário do hotel ou um funcionário contratado pelo proprietário ou pela organização hoteleira. Tem como função garantir que todos os departamentos funcionem perfeitamente
4 carreiras de sucesso já dominam o mercado profissional. Gerente de infraestrutura de TI, gerente de plataformas mobile, gerente de inteligência de mercado, e gerente de marketing digital